Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Esquiador filma própria queda em buraco de neve com mais de 15 metros de profundidade; veja vídeo

Clipe foi compartilhado por associação francesa de esquiadores

Acidente de esqui na França viralizou nas redes sociais
Acidente de esqui na França viralizou nas redes sociais - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um esquiador francês registrou, em vídeo, o momento em que caiu em um buraco na estação de La Grave, na França. O clipe, publicado originalmente por uma associação de esquiadores, no dia 18 de abril, viralizou nas redes sociais. O indivíduo, que não teve seu nome divulgado, está bem e foi resgatado com segurança.

"Felizmente, estávamos todos bem equipados (com sonda, pá, machado de gelo, grampos, parafuso de gelo e corda), e nosso amigo pôde começar a sair sozinho até que viemos segurá-lo e ajudá-lo a sair completamente. Mesmo conhecendo a La Grave, é possível ser pego de surpresa. No vídeo, dá para ver que a fenda só aparece no último momento", tranquiliza a organização de profissionais, em comentário no perfil oficial.

Em entrevista ao jornal Telegraph, Thibaut Arnould, amigo do esquiador que estava no local, afirma que o buraco devia ter mais de 15 metros de profundidade. "Ele realmente teve muita sorte. Foram os 20 minutos mais longos de nossas vidas para nós, que estávamos longe no teleférico e tivemos que esperar até que estivéssemos altos o suficiente para poder resgatá-lo", lembra ele.

O acidente ocorreu em abril do ano passado, na montanha Meije, com vista para o vilarejo de La Grave. Arnould explica que há uma preocupação em publicar os vídeos muito tempo depois dos fatos para servir como alerta aos esquiadores. "Estávamos hesitantes em postar este vídeo, mas depois de dar um passo para trás, pensamos que era bom fazê-lo como um aviso para os outros", disse o profissional do esqui, ao Telegraph.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem