Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Esquiador resgata homem soterrado em neve nos Estados Unidos e alerta para perigos; vídeo

Momento foi captado por câmera acoplada ao uniforme

Homem fica soterrado em neve nos Estados Unidos
Homem fica soterrado em neve nos Estados Unidos e é resgatado por esquiador - @franciszuber via Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um esquiador americano registrou o resgate de um homem que ficou soterrado na neve em Monte Baker, no estado americano de Washington, nos Estados Unidos. Enquanto descia uma das pistas do local, Francis Zuber se deparou com uma prancha de snowboard próxima a uma árvore e descobriu que um homem estava embaixo da neve.

Ele compartilhou as imagens em seu perfil nas redes sociais e alertou os seguidores sobre o perigo da situação e a necessidade de treino para esqui. "Poços de árvore são reais. As montanhas não se importam com quanta habilidade ou experiência você tem. Faça um curso e seja treinado sobre o que fazer se estiver nesta situação", escreveu.

Poço de árvore, fenômeno conhecido entre esquiadores, é uma região embaixo da árvore que não é coberta por neve e cria um buraco ao redor do tronco. Francis precisou utilizar uma pá para retirar a neve do local e salvar o homem.

"O snowboarder que foi enterrado estava com um grupo diferente. Eles seguiram um caminho entre as árvores, planejando se encontrar do outro lado, algo que todos nós já fizemos inúmeras vezes. Foi por acaso que me deparei com ele."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem