Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Um mês após a morte, Glória Maria vira nome de rua

Jornalista da Globo recebe homenagem em Búzios, Região dos Lagos do Rio, onde tinha um imóvel

Em foto colorida, mulher de roupa estampada aparece sentada em uma cadeira com uma plateia ao fundo
As placas com o nome de Rua Jornalista Glória Maria já estão sendo colocadas na via - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um mês após sua morte, Glória Maria (1949-2023) recebeu uma homenagem na cidade de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A jornalista virou nome de uma via do badalado bairro de Geribá e justamente onde a ex-funcionária da Globo tinha um imóvel. As placas da antiga Rua Jamelão já estão sendo trocadas por Rua Jornalista Glória Maria.

A mudança foi feita por meio do Decreto Municipal nº 2.118, do prefeito Alexandre Martins (Republicanos), publicado no dia 17 de fevereiro em Diário Oficial. Segundo o documento, a alteração do nome da via aconteceu considerando o dever do Poder Executivo "de realizar homenagens cívicas, bem como elaborar na concretização da memorização da história e da proteção do patrimônio cultural imaterial do município".

Glória Maria morreu na manhã do dia 2 de fevereiro, aos 73 anos, vítima de um câncer. O tratamento que ela fazia para combater as metástases que existiam em seu cérebro deixou de fazer efeito.

Em 2019, a jornalista descobriu um tumor no cérebro, tendo enfrentado o problema com cirurgia e imunoterapia. Em dezembro passado, a Globo informou que ela estava afastada da TV para tratar da saúde, mas acrescentou que isso já era previsto como parte do tratamento contra o tumor cerebral.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem