Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Gilberto Gil tem título de cidadão honorário rejeitado por vereadores de Florianópolis

Homenagem ao cantor e compositor é recusada por políticos da capital catarinense pela segunda vez em três anos

Em foto colorida, homem de camisa estampada olha para um mural
Gilberto Gil vai se apresentar na festa dos 350 anos da cidade no final deste mês - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Três anos depois de ter o título de cidadão honorário rejeitado pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, Gilberto Gil, 80, teve seu nome reprovado mais uma vez para receber a honraria da capital de Santa Catarina.

Foram oito votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções nesta terça-feira (14), à proposta feita pelos vereadores Carla Ayres (PT) e Afrânio Boppré (PSOL). Para ser aprovado, o texto precisava de aprovação de maioria ampla (23 vereadores), ou seja, um mínimo de 12 votos a favor. Em 2020, a iniciativa para o cantor e compositor chegou a ser aprovada em primeira votação, mas, como eram necessárias duas votações, oito dos 23 foram contra o título, que não passou na segunda rodada.

O título de cidadão honorário é uma homenagem para pessoas não nascidas em uma determinada cidade, mas que prestaram serviços relevantes ao município, ao estado, ao Brasil e à humanidade, e são reconhecidos em seus campos de atuação. Gil se apresenta em Florianópolis no dia 26 de março, durante a Maratona Cultural em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 350 anos três dias antes. A ideia dos vereadores, segundo o G1, era homenagear o artista baiano durante sua passagem pela capital catarinense.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem