Rock in Rio: 70% do público diz ter muito interesse em sustentabilidade
Datafolha aponta que 81% dos entrevistados costumam comprar produtos sustentáveis
Sustentabilidade e preservação do meio ambiente são considerados assuntos de muito interesse para 70% do público do Rock in Rio. É isso que aponta pesquisa Datafolha realizada nesta sexta-feira (2), primeiro dia do evento que reúne grandes nomes da música mundial.
A pesquisa, encomendada pela Suzano, ouviu 412 pessoas com mais de 16 anos e tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. Ela aferiu ainda que 29% do público tem um pouco de interesse no tema sustentabilidade e 1% não tem nenhum.
Questionados se compram produtos sustentáveis, 81% dos entrevistados no Rock in Rio afirmaram que sim, sendo que 21% disseram fazê-lo sempre e 61%, às vezes. Já os que apontam comprar esses produtos raramente são 12% e os que não costumam comprar são 6%.
Comprovando esse interesse pelo assunto, 54% do público declarou que prefere embalagens de papel, seguida pelas opções de vidro (21%), plástico (12%) e alumínio (8%). Outros 4% afirmaram que não sabem e 1% optou por outras opções.
Já sobre as atitudes individuais, a grande maioria diz que elas contribuem muito para a sustentabilidade e prevenção do meio ambiente. Ao todo, 69% afirmaram que essas atitudes contribuem muito; 22%, que contribuem pouco; e 9%, que não contribuem.
O tema sustentabilidade também deve aparecer no palco do Rock in Rio nos próximos dias. A banda Coldplay, que se apresentará no próximo sábado (10), deve trazer o assunto, já que ele marca "Music of the Spheres", seu álbum mais recente.
Neste final de semana, as atrações mais aguardadas são Post Malone e Alok, neste sábado (3), e Justin Bieber e Demi Lovato, no domingo (4).
Comentários
Ver todos os comentários