Você viu?

'O senhor precisa respeitar o povo nordestino', diz Alcione em vídeo criticando Bolsonaro

Cantora rebateu comentários do presidente contra governadores da região

Alcione grava vídeo criticando Bolsonaro
Alcione grava vídeo criticando Bolsonaro - Reprodução
São Paulo

​A cantora Alcione, 71, gravou um vídeo neste sábado (20) para criticar os comentários que Jair Bolsonaro deferiu contra governadores nordestinos nesta sexta (19).

Maranhense, ela defendeu o Nordeste e deixou claro que não torce contra o governo, apesar de não ter votado no presidente.

"Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo", iniciou. "Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país."

 

Em seguida, falou sobre a importância do respeito. "O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro", disse.

 

​As críticas acontecem após conversa polêmica de Bolsonaro com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), vazada por um microfone posicionado perto dos dois em encontro com jornalistas.

No áudio, é possível detectar que o presidente usa a expressão pejorativa “governadores de Paraíba” para se referir aos governadores do Nordeste. Em seguida, afirma que “o pior [inaudível] o do Maranhão”.

Depois, de maneira clara, afirma: “Não tem que ter nada para esse cara”. O governador do Maranhão é Flávio Dino (PC do B).

 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias