Você viu?

Homem escala prédio de 19 andares para garantir segurança da mãe durante incêndio

Chamas atingiram edifício residencial na Filadélfia, nos Estados Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem surpreendeu autoridades da Filadélfia (EUA), na noite da última quinta (18), ao se pendurar pelas janelas de um prédio de 19 andares durante um incêndio.

Vídeos mostram o sujeito escalando a construção, sem demonstrar grande dificuldade, enquanto bombeiros e policiais esperam apreensivos sua chegada ao solo.

Em entrevista à rede americana ABC, que gravou o momento, o homem se identificou como Jermaine, um pedreiro de 35 anos.

"Quando eu era criança costumava pular nos telhados. Fico feliz que tenha praticado", disse à emissora.

De acordo com ele, sua mãe, de 65 anos, mora no 15º andar do edifício. Ao receber uma ligação da irmã avisando que a parente estava presa em seu apartamento, Jermaine decidiu escalar o prédio para ajudá-la.

"As autoridades disseram que não podiam permitir que eu entrasse, mas eu fui. Aquela era minha mãe, então não havia limites."

Depois de se certificar de que a mãe estava bem, o homem voltou ao chão, onde foi comunicado que havia infringido a lei e teria que ser preso. Um policial, porém, entendeu a situação delicada e deixou Jermaine ir.

Naquele mesmo dia, mais cedo, ele havia caído e machucado o quadril. O ferimento, porém, não o impediu de ajudar a mãe, que passa bem.

 

De acordo com as autoridades, o fogo começou em um túnel metálico destinado ao descarte de lixo no edifício Holden Tower. Rapidamente, a fumaça se espalhou por todos os andares da torre.

Bombeiros conseguiram controlar o fogo em cerca de uma hora, inundando a passagem de lixo com jatos de água no quarto e 15º andares. Os moradores puderam retornar a seus apartamentos em seguida.

Quatro deles foram tratados por ter inalado fumaça, junto com três policiais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem