Você viu?

Youtuber é condenado à prisão após dar bolacha recheada com pasta de dente a morador de rua

ReSet também foi banido da plataforma de vídeos online

Youtuber ReSet é condenado por dar bolacha com pasta de dente a morador de rua
Youtuber ReSet é condenado por dar bolacha com pasta de dente a morador de rua - Reprodução/YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O youtuber Ren Kan-Hua, conhecido como ReSet, foi condenado pela justiça da Espanha a 15 meses de prisão por ter dado um pacote de bolachas recheadas com pasta de dente para um morador de rua.

Devido à falta de antecedentes criminais, o astro da internet nascido na China provavelmente não irá preso, mas terá que pagar 20 mil euros (cerca de R$ 87 mil) por danos morais.

Gravada para seu canal no YouTube, a situação também fez com que a plataforma de vídeos online banisse o canal de ReSet por cinco anos.

De acordo com o youtuber, ele foi desafiado por um seguidor a dar os biscoitos com pasta de dente para alguém e chegou a dizer, à época, que "as pessoas exageram em relação a piadas feitas com mendigos" e que se tivesse feito aquilo com qualquer outra pessoa, ninguém se importaria.

Ao lado do vídeo, publicado em 2017 mas já excluído da plataforma, o jovem escreveu que talvez tivesse ido longe demais. "Mas veja pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar os dentes. Acho que ele não os limpou desde que ficou pobre", escreveu.​

O youtuber ReSet
O youtuber ReSet - Reprodução/YouTube
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem