Você viu?

Coral gospel cantará no casamento do príncipe Harry com Meghan Markle

Além do coral, um jovem violoncelista de 19 anos também fará parte da trilha

O príncipe Harry e a noiva, Meghan Markle, no Palácio de Kensington
O príncipe Harry e a noiva, Meghan Markle, no Palácio de Kensington - Matt Dunham-27.nov.2017AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Holden
São Paulo

O Palácio de Kensington informou nesta terça-feira (24) que um coral gospel cristão e um jovem violoncelista providenciarão parte da trilha sonora do casamento do príncipe Harry, 33, com a atriz norte-americana Meghan Markle, 36.

Harry e Markle oficializarão a união em 19 de maio na Capela de São Jorge do Castelo de Windsor, e mais tarde haverá uma recepção na residência da rainha Elizabeth, no oeste de Londres. “Tanto o príncipe Harry quanto a senhorita Markle tiveram muito interesse e cuidado na escolha da música para sua cerimônia, que incluirá uma série de hinos e obras de coral bem conhecidas”, disse o Palácio de Kensington, em seu comunicado.

Karen Gibson e o Coral do Reino, um grupo gospel do sul da Inglaterra, estarão entre os artistas que se apresentarão na ocasião. A maestrina Karen disse que todos eles ficaram honrados e empolgados por terem sido escolhidos. "Será um momento que sempre estimaremos."

O violoncelista Sheku Kanneh-Mason, que venceu a competição Jovens Músicos da BBC em 2016, foi visto por Harry em um evento beneficente em junho. “Fiquei de queixo caído quando a senhorita Markle me ligou para perguntar se eu tocaria durante a cerimônia, e é claro que imediatamente eu disse sim”, contou o artista de 19 anos. “Que privilégio poder tocar o violoncelo em um evento tão maravilhoso. Mal posso esperar.”

O coro da Capela de São Jorge, cuja origem remonta a 1348, uma orquestra de músicos da Orquestra Nacional da BBC do País de Gales, a Orquestra Inglesa de Câmara e a Orquestra Filarmônica e os Trombeteiros do Estado também tocarão na cerimônia.

CASAMENTO

Os noivos oficializaram a relação em 27 de novembro e já escolheram o local da cerimônia, que acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. As alianças que serão trocadas no "grade dia" seguirão uma tradição real iniciada há quase cem anos: serão feitas de ouro galês

A cerimônia será realizada no dia 19 de maio de 2018 por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica.

Meghan e Harry dispensaram seus convidados de comprarem presentes para o casamento. O casal pediu que o dinheiro seja doado para sete instituições de caridade que apoiam causas como empoderamento feminino, meio ambiente e forças armadas.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem