Você viu?

Fábrica de cerâmica britânica produz canecas comemorativas para casamento de príncipe Harry e Meghan

Eles se casarão em Windsor, no oeste de Londres, no dia 19 de maio

Príncipe Herry e Meghan Markle divulgam fotos oficiais do noivado
Príncipe Herry e Meghan Markle divulgam fotos oficiais do noivado - Alexi Lubomirski-21.dez.2017/Kesington Palace
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma fábrica britânica está produzindo canecas para o casamento real do príncipe Harry e da atriz norte-americana Meghan Markle decoradas com uma descrição que apresenta os noivos como “transformadores, espíritos livres, grandes corações e bem combinados”.

Harry, neto da rainha Elizabeth, e Meghan, que estrela a série de televisão "Suits", se casarão em Windsor, no oeste de Londres, no dia 19 de maio. Na olaria Emma Bridgewater, em Stoke-on-Trent, cidade do centro da Inglaterra famosa por suas cerâmicas, os artesãos estão ocupados criando e decorando manualmente as milhares de canecas comemorativas.

Sentados debaixo de fileiras de bandeiras britânicas penduradas do teto, os cerca de 60 funcionários usam técnicas tradicionais para decorar à mão as peças de argila. Atrás deles, recém-saídas do forno, um mar de canecas vermelhas e azuis confeccionadas para a união de Harry e Meghan preenchem as prateleiras situadas debaixo de um retrato da rainha Elizabeth.

A empresa opera há mais de 30 anos e produz peças comemorativas desde que abriu em 1985. Fez canecas para o jubileu de diamante de Elizabeth e para o casamento do príncipe William, irmão mais velho de Harry, e sua esposa Kate, além de outras datas importantes do calendário da família real.

CASAMENTO

Os noivos oficializaram a relação em 27 de novembro e já escolheram o local da cerimônia, que acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. As alianças que serão trocadas no "grade dia" seguirão uma tradição real iniciada há quase cem anos: serão feitas de ouro galês

A cerimônia será realizada no dia 19 de maio de 2018 por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica.

Meghan e Harry dispensaram seus convidados de comprarem presentes para o casamento. O casal pediu que o dinheiro seja doado para sete instituições de caridade que apoiam causas como empoderamento feminino, meio ambiente e forças armadas.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem