Celebridades

Influência de Diana e blog secreto: Conheça cinco fatos da biografia de Meghan Markle

Jornalista falou com amigos e familiares de Meghan para descobrir detalhes de sua vida

A noiva de Harry, Meghan Markle
Meghan Markle vai se casar com príncipe Harry no dia 19 de maio de 2018 - Niall Carson/Reuters
São Paulo

Meghan Markle, 36, teve sua biografia não autorizada escrita por Andrew Morton, jornalista britânico autor de "Diana: Her True Story", sobre a vida da princesa Diana, mãe de Harry.

Morton entrevistou amigos de infância, colegas de trabalho e familiares de Meghan para descobrir detalhes de sua vida pessoal. Confira cinco fatos e eventos contados na biografia da noiva do príncipe Harry.

 

1. EMPODERADA PELO DIVÓRCIO

Antes de conhecer príncipe Harry, Meghan foi casada com o produtor cinematográfico Trevor Engelson. Eles ficaram noivos em 2010, após seis anos de namoro, quando Meghan tinha acabado de gravar o primeiro episódio de "Suits". A dupla se casou em 2011 e se divorciou em 2013.

De acordo com Morton, Meghan enviou os anéis de noivado e casamento para Trevor pelo correio. A atriz Abby Wathen, que trabalhou com Meghan em um filme de baixo orçamento, declarou que estava destruída quando se divorciou, mas que Meghan estava empoderada. "Ela retomou seu poder. Não era a relação certa, então ela seguiu em frente."

2. APROVAÇÃO DA RAINHA

A rainha Elizabeth 2ª teve que aprovar o noivado de Meghan e Harry antes que ele a pedisse em casamento. Morton afirma que a atriz ensaiou o encontro com a rainha antes que realmente acontecesse.

O casal se encontrou com Elizabeth durante uma hora e meia em seus aposentos no Palácio de Buckingham. Um funcionário do palácio disse que a rainha aprovou o noivado rapidamente, pois confia nos netos de maneira que nunca confiou em seu filho, o príncipe Charles.

3. BLOG SECRETO

O antigo site de Meghan, The Tig, já é conhecido pelos fãs da americana. Mas sua biografia relata que a atriz tinha um blog secreto chamado "Working Actress" (ou "Atriz Trabalhando", em tradução do inglês).

Na página, Meghan escrevia sobre a vida de atriz em busca do próximo trabalho. Assim como The Tig, o antigo blog foi deletado pela atriz em 2012.

4. PRINCESA DIANA

Quando tinha 16 anos, em 1997, Meghan assistiu o funeral da princesa Diana, mãe de Harry. O jornalista afirma que a atriz e sua amiga de infância, Suzy Ardakani, ficaram fascinadas pela família real britânica. A colega conta que Meghan viu Diana como um modelo a ser seguido e leu a biografia da princesa. "Ela queria ser a Diana 2.0."

Inspiradas por Diana, Meghan e Suzy coletaram roupas e brinquedos que foram doados para crianças pobres. Contudo, em entrevista para a BBC após o noivado, Meghan disse que não cresceu com o mesmo entendimento da família real do que os britânicos e afirmou não saber muito sobre o príncipe Harry.

5. HALLOWEEN

Harry e Meghan não passam despercebidos e causam um frenesi em todas as suas aparições. Mas o casal parece ter conseguido fugir do assédio do público no último Dia das Bruxas.

De acordo com o livro, Harry e Meghan colocaram máscaras e saíram escondidos no último Halloween pedindo doces na rua.

 

CASAMENTO

Os noivos oficializaram a relação em 27 de novembro e já escolheram o local da cerimônia, que acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. As alianças que serão trocadas no "grade dia" seguirão uma tradição real iniciada há quase cem anos: serão feitas de ouro galês

A cerimônia será realizada no dia 19 de maio de 2018 por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica.

Meghan e Harry dispensaram seus convidados de comprarem presentes para o casamento. O casal pediu que o dinheiro seja doado para sete instituições de caridade que apoiam causas como empoderamento feminino, meio ambiente e forças armadas.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem