Você viu?

Anitta: Saiba dez curiosidades de 'Vai, Malandra', novo clipe da cantora

Anitta no morro do Vidigal gravando o clipe 'Vai Malandra'
Anitta no morro do Vidigal gravando o clipe 'Vai Malandra'
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Anitta lançou nesta segunda (18) o último clipe do projeto "Check Mate". "Vai, Malandra" foi gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e o clipe era esperado desde agosto, quando a cantora divulgou imagens usando um biquíni de fita isolante.

A música é uma parceria da funkeira com MC Zaac, com o produtor americano Maejor, a dupla Tropkillaz (formada pelos DJs brasileiros André Laudz e Zé Gonzalez) e com o DJ Yuri Martins. A direção do clipe ficou por conta do fotógrafo Terry Richardson, banido da "Vogue" por acusações de assédio.

O clipe também teve participações especiais, muita figuração e imprevistos. Leia a lista com dez curiosidades dos bastidores de "Vai, Malandra".

1. MULTIDÃO NA FILMAGEM
O set de filmagem era composto por cerca de 120 pessoas entre câmeras, produtores e figurantes, segundo a empresa responsável pela produção do vídeo, Mangaba Produções.

2. FIGURANTES LOCAIS
Os 60 figurantes selecionados eram moradores da comunidade do Morro do Vidigal. Eles estavam entre as 120 pessoas que a empresa contratou para a filmagem. 

A cantora Anitta gravou no Vidigal cenas do seu novo clipe. Ela esteve no hotel Mirante do Arvrão e em outras localidades do morro
A cantora Anitta gravou no Vidigal cenas do seu novo clipe. Ela esteve no hotel Mirante do Arvrão e em outras localidades do morro - Divulgação

3. BRONZEADO SEM ERRO
Os polêmicos biquínis de fita isolante foram produzidos por Erika Bronze, famosa pela técnica de bronzeamento "natural" nas lajes do Rio de Janeiro. 

4. FUNKEIRA 'PLUS SIZE'
Jojo Todynho fez sucesso durante as gravações do clipe. A funkeira tem 1,50 de altura e pesa 90 quilos. O traje foi escolhido por ela, para exibir toda sua "maravilha". "Eu danço, canto, tenho malemolência e sou bonita. A verdade é que eu choco as pessoas por ser gordinha", disse em entrevista ao "Uol".

Anitta e Jojo Toddynho na gravação de clipe no Vidigal, no Rio
Anitta e Jojo Toddynho na gravação de clipe no Morro do Vidigal, no Rio

5. DIA DE MARATONA
O clipe foi gravado em um domingo, dia da Meia Maratona do Rio, informou Felipe Tadeu, especialista em produção executiva e sócio da Mangaba Produções. "Tivemos que adiantar a entrada de toda a equipe na comunidade para as 5h da por conta dos bloqueios das ruas", disse.  

6. HORAS E MAIS HORAS DE GRAVAÇÃO
Ao todo foram quase 30 horas de gravação incluindo as montagens de composição dos cenários, como a piscina que foi construída em cima de um caminhão (que foi completada de água com a ajuda de um caminhão-pipa) e a instalação de sistema soundsystem com caixas de som de mais de 100 kg.

7. CHUVA INESPERADA
A produção teve que lidar com a chuva durante a noite, que aparecem nas cenas noturnas. "Não estava programada, mas tornou o clipe ainda mais real", comentou Tadeu 

8. "JUSTIN BIEBER" DO VIDIGAL
E como esquecer dele, Pietro Baltazar, que viralizou na internet depois que Anitta compartilhou as imagens da gravação. O "Justin Bieber do Vidigal", antes de ter o cabelo descolorido, era conhecido como "Caio Castro do Vidigal". 

9. VISITAS TÉCNICAS
Antes da gravação efetiva do clipe, a equipe de produção fez três visitas técnicas de locação para ter certeza de que a estrutura e a logística do lugar fossem adequadas. "Fomos muito bem recebidos. O sucesso do clipe se deve ao fato de toda a comunidade ter se envolvido e nos ajudado", diz Tadeu. 

10. ANSIOSA
Anitta estava tão ansiosa quanto os fãs para o lançamento da música, que saiu cinco meses depois da gravação. No meio tempo, a cantora não cansava de postar "dicas" de como seria o vídeo em suas redes sociais, enchendo os seguidores com spoilers

Anitta mostra vídeo "Vai, Malandra"
Anitta mostra vídeo "Vai, Malandra"
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias