Você viu?

Dilúvio? Réplica da Arca de Noé deve chegar ao Brasil durante os Jogos Olímpicos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se vem dilúvio por aí ainda não sabemos, mas é certo que os portos dessas terras tupiniquins podem receber ainda este ano uma réplica da Arca de Noé.

Criada pelo carpinteiro holandês Johan Huibers, a embarcação é maior do que um campo de futebol e comporta 5.000 pessoas.

A ideia de edificar uma arca cujas proporções respeite sua "versão bíblica" veio quando Huibers sonhou com uma inundação que cobria toda a província de Holanda do Norte, na Holanda.

No lugar de abrigar bichinhos, a arca moderna servirá de palco para discussões bíblicas, exibições de filmes e seminários. Ela deve aportar no Brasil durante os Jogos Olímpicos, em junho.

E não está só de passagem, não. A megaestrutura ficará aqui por pelo menos dois anos, passando por Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre.

Por meio de nota, a Fundação Arca de Noé informou que "no Brasil usará técnicas que incluem realidade virtual e aumentada para contar de maneira original temas e histórias bíblicas."

Fotos compradas, baixadas ou recebidas por email
Uma réplica gigante da arca de Noé, que deve viajar da Holanda para o Brasil este ano - Ark of Noah Fundation/Divulgação

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias