Dilúvio? Réplica da Arca de Noé deve chegar ao Brasil durante os Jogos Olímpicos
Se vem dilúvio por aí ainda não sabemos, mas é certo que os portos dessas terras tupiniquins podem receber ainda este ano uma réplica da Arca de Noé.
Criada pelo carpinteiro holandês Johan Huibers, a embarcação é maior do que um campo de futebol e comporta 5.000 pessoas.
A ideia de edificar uma arca cujas proporções respeite sua "versão bíblica" veio quando Huibers sonhou com uma inundação que cobria toda a província de Holanda do Norte, na Holanda.
No lugar de abrigar bichinhos, a arca moderna servirá de palco para discussões bíblicas, exibições de filmes e seminários. Ela deve aportar no Brasil durante os Jogos Olímpicos, em junho.
E não está só de passagem, não. A megaestrutura ficará aqui por pelo menos dois anos, passando por Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre.
Por meio de nota, a Fundação Arca de Noé informou que "no Brasil usará técnicas que incluem realidade virtual e aumentada para contar de maneira original temas e histórias bíblicas."
Comentários
Ver todos os comentários