Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Prêmio F5

Famosos celebram indicação ao Prêmio F5 2024: 'Valorização da nossa cultura'

Paulo Vieira, Blogueirinha e a influenciadora Camila Fremder concorrem em categorias do entretenimento; jornalista Adriana Araújo disputa comando de programa jornalístico

A imagem apresenta três pessoas em um formato de retrato. À esquerda, uma mulher com cabelo solto e ondulado, usando uma blusa azul e com brincos, sorrindo. No centro, uma mulher com cabelo liso e escuro, vestindo uma blusa preta e uma jaqueta jeans, olhando para a câmera com uma expressão séria. À direita, um homem com cabelo curto e barba, usando uma camisa vermelha, sorrindo amplamente. O fundo é desfocado, mas parece ser um ambiente interno.
Da esq. para dir.: Adriana Araujo, Blogueirinha e Paulo Vieira concorrem em categorias do Prêmio F5 - Divulgação/Folhapress/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O retorno do Prêmio F5, que celebra os melhores do mundo do entretenimento e da cultura pop em 2024, anima alguns dos nomes indicados. Por isso, chegou a hora de os fãs se organizarem e votarem para eleger seus preferidos! Importante: é possível participar quantas vezes quiser.

São, ao todo, 25 categorias, em áreas como televisão, cinema, música, celebridades, internet e muito mais. A votação fica aberta até o dia 18 de dezembro. O resultado será divulgado no dia seguinte, numa live com a participação dos colunistas do site Gabriel Vaquer, Thiago Stivaletti e Rosana Hermann. A mediação será feita pelo editor-adjunto, Vitor Moreno

Indicado na categoria que vai premiar o melhor profissional à frente de um programa de entretenimento, Paulo Vieira ressalta que o Avisa Lá Que Eu Vou (Globo) é uma missão de apresentar o Brasil para os brasileiros e recuperar a autoestima da população.

"A valorização do que temos em comum, a nossa cultura, é o que vai nos unir enquanto povo. Muito feliz com essa indicação da crítica especializada porque, somada aos nossos bons números de audiência, é a prova de que conseguimos fazer um programa popular e de qualidade."

Já na categoria de criação de conteúdo está Camila Fremder, a influenciadora que viralizou ao tirar sarro de blogueiras sem noção. O meme "será que a gente quer saber?", de sua autoria, também disputa a categoria.

Ela afirma que, em especial, gosta de trocar ideia com a geração mais nova, que conheceu seus conteúdos após a viralização. Camila já pediu ajuda aos seguidores para angariar votos.

"Fiquei muito feliz pela indicação de melhores conteúdos de 2024, ainda mais porque esse foi um ano em que muita gente nova chegou no meu perfil. É um incentivo e inspiração para continuar conversando com meu público. Já é como ter recebido o prêmio, estando do lado de tantos nomes incríveis e que eu acompanho."

A personagem cômica Blogueirinha, criada e interpretada pelo influenciador Bruno Matos, disputa quatro categorias: melhor conteúdo, melhor programa, melhor produção de humor e melhor humorista. Ela aguarda a ajuda dos fãs para conseguir vencer.

"Me dediquei muito para entregar entretenimento nos meus projetos. Recebi convidados incríveis no programa, que renderam conversas marcantes. Fiquei muito feliz com esse reconhecimento", diz.

Na área de jornalismo, Adriana Araújo foi uma das indicadas a melhor comando de programa. Ela concorre pela apresentação no Jornal da Band, emissora na qual está há três anos.

"O melhor prêmio que existe é o carinho do público, o reconhecimento do meu compromisso com a notícia. Isso vale a jornada."

A ex-jogadora de vôlei Márcia Fu concorre na categoria de humoristas. Ela criou diversos bordões ao participar do reality show A Fazenda em 2023 e afirma que, vindo do esporte e das quadras, nunca se imaginou levando risos às pessoas.

"Agradeço muito a todas as portas que a fazenda abriu e toda essa visibilidade, mas agradeço mais ainda para todos os meus fãs que me colocaram aonde estou!"

O documentário "Pra Sempre Paquitas", do Globoplay, resgatou a revolta de uma criança indignada por não conseguir participar do programa da Rainha dos Baixinhos. "Que xou da Xuxa é esse?", fala.

Mais de três décadas depois, Patricia Veloso experimenta o sucesso repentino. Para ela, ser uma das concorrentes à categoria de melhor meme é importante pela oportunidade de melhorar a vida da família e do filho, que é autista.

"Gosto de levar alegria para as pessoas, o mundo está precisando. Minha meta mesmo é proporcionar uma qualidade de vida melhor e conseguir realizar o meu sonho de ter a minha casa pronta."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem