Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Novelas

'Pra mim foi bastante provocativo', diz Carol Duarte sobre interpretar personagem trans

Atriz participou do Encontro nesta segunda (21)

Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer" - Globo/João Miguel Júnior
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o fim da reprise de "Fina Estampa", a novela que assume o horário nobre da Globo a partir desta segunda-feira (21) é "A Força do Querer", de 2017. A atriz Carol Duarte, 29, que interpretou Ivana (Ivan, personagem trans) na trama de Glória Perez participou do programa Encontro nesta manhã.

Duarte contou à apresentadora Fátima Bernardes que se surpreendeu com a reestreia do folhetim, que foi seu primeiro trabalho na televisão e por isso o guarda com muito carinho. "Foi muito especial, é um tema muito importante e necessário a ser dito", comentou sobre seu papel de uma pessoal transgênera.

Segundo a atriz, ela também passou por um processo de descoberta quando a personagem, que ao fim da trama passa a se identificar com o gênero masculino. "Pra mim, foi bastante provocativo, eu estava muito 'enfiada' no tema. Estudei muito, fiz pesquisa, conversei com muitos garotos."

Carol Duarte disse que uma das maiores surpresas com Ivana/Ivan foi a aceitação do público. "As pessoas não sabiam exatamente quem era a personagem, mas ao longo da novela foram torcendo pela sua história. Fiquei muito comovida. Não só eu, mas todo o núcleo."

A atriz vencedora do Prêmio F5 como Revelação do Ano por sua interpretação em "A Força do Querer", também contou como foi sua primeira experiência nos sets de filmagens, já que antes estava acostumada apenas com os palcos de teatro.

"Eu não sabia o que era um set de filmagem, não tinha experiência. Sempre agradeço aos meus colegas que me ensinaram tanto", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem