Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: Web viraliza hashtag em apoio a Davi após participante ser excluído pela casa

Momento em que colegas se levantam após motorista sentar gerou comoção; assista

Davi é excluído no BBB 24
Davi é excluído no BBB 24 - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ser excluído por outros participantes na madrugada deste sábado (27) no BBB 24, Davi Brito está sendo apoiado pelos telespectadores do programa.

Um vídeo que viralizou na internet mostra o momento em que Davi se une a um grupo que está conversando na varanda e todos se levantam e vão embora em menos de dois minutos após ele chegar. Durante o tempo em que permaneceu sentado, o participante não conversou com ninguém.

Estavam na roda: Rodriguinho, Wanessa, Yasmin, Michel, Giovanna e Lucas Henrique. Após a chegada de Davi, todos se retiraram e apenas Lucas permaneceu sentado interagindo com o motorista. As hashtags "Estamos com Davi" e "Davi merece respeito" ficaram entre as mais comentadas no X (Twitter) neste sábado (27).

Deborah Secco, contumaz telespectadora do programa, opinou sobre o caso: "É impossível não falar sobre o poder do privilégio! Quando uma pessoa em posição de privilégio coloca sua opinião, ela é facilmente escutada e consegue levar todo mundo com ela de maneira fácil. Enquanto Davi luta para mostrar o óbvio, que é sobreviver nesse mundo", escreveu a atriz.

"Não dá para fechar os olhos para essa loucura que foi criada em cima desse menino. Imagina só todos se retirarem quando você chega. Como se ele oferecesse alguma ameaça. Ele é um menino de coração bom que até quando o erro é apontado, reconhece e muda visivelmente lá dentro", analisou Deborah.

Astrid Fontenelle também se posicionou sobre a situação. "Achava que quem comenta 'BBB' tava monotemático, mas que nada. Monotemáticos são eles lá dentro. Que loucura. Passam 24 horas falando mal de um único rapaz? É isso?", se indignou a apresentadora.

Manoel Soares, ex-apresentador do "Encontro" (Globo), também se manifestou sobre o reality e afirmou que sentiu "gatilho" ao ver Davi sendo excluído. "Acompanhar a crueldade que estão fazendo com o Davi no 'BBB' dá gatilho. Desejo que agora que estão vendo os bastidores da construção covarde de demonização de uma pessoa negra, entendam como é sórdido. Sei como é, usam os vieses cognitivos racistas para nos detonar com o público", escreveu.

Davi, que já voltou de dois paredões, está prevendo que deve enfrentar novamente a berlinda no próximo domingo (28). Em conversa com Isabelle, ele afirmou que Wanessa Camargo está "armando" para colocá-lo novamente no paredão. "Não vou abaixar a cabeça para ninguém", disse o participante.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem