Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24
Descrição de chapéu BBB do Vaquer

BBB 24: 'Sincerão do Desastre' causa polêmica e preocupação dentro da Globo

Dinâmica criticada pelos próprios participantes do reality foi assunto também nos bastidores

BBB Sincerão 29/01
Fernanda Bande no Sincerão do BBB 24: edição da última segunda (29) causa polêmica e vira assunto dentro da Globo - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A dinâmica do Sincerão, principal atração da edição do BBB 24 na última segunda-feira (29), foi o assunto desta terça-feira (30) dentro da Globo. Foi um misto de preocupação, críticas e susto. O consenso nos bastidores é que nada funcionou.

Uma reunião, que acontece diariamente entre a equipe do programa e Boninho, responsável pelo núcleo de reality show da emissora e nome forte por trás do Big Brother Brasil, avaliou o caso.

A equipe foi unânime em assumir que, realmente, a dinâmica precisa de ajustes para semana que vem, até para dar uma resposta ao público que assiste. Nas redes sociais, o quadro foi detonado pelos internautas.

No Sincerão de ontem, os participantes tinham que responder quem preferiam na casa, como uma thread de Tik Tok. Além disso, o público votou para que os brothers e sisters falassem quem era o mais fofoqueiro no programa.

A coisa foi tão feia que Giovana Pitel e Yasmim Brunet criticaram a atração logo após a dinâmica acabar. "Foi muito ruim hoje", disse a modelo.

Internamente, o programa de segunda (29) ganhou um apelido: o "Sincerão do Desastre". Na avaliação interna, o maior erro foi da produção, que não conseguiu fazer a ideia imaginada ser colocada em prática.

Além disso, a atuação de Tadeu Schmidt foi mal avaliada. O apresentador foi visto como alguém que não conseguiu conduzir a dinâmica de forma atrativa, e foi condescendente com comportamento sem comprometimento de figuras que não rendem no jogo.

Um exemplo disso foi quando o apresentador questionou Fernanda se ela preferia a companhia de Pitel ou de Lucas Pizane dentro da casa. O problema é que este segundo já deixou o programa. A avaliação de muitos é que a pergunta não teve nexo algum.

O que mais preocupou, mesmo, foi a vasta repercussão negativa. O BBB 24 está em um momento-chave de sua realização: provar que pode andar de pernas próprias na audiência, já que as duas primeiras semanas foram alavancadas pela reta final de "Terra e Paixão".

Nesta segunda (29), o "Sincerão do Desastre" colocou uma grande pulga na orelha de toda a Globo. O sinal de alerta foi ligado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem