Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: Lula é seguido por sete participantes do programa no Instagram; Bolsonaro por nenhum

Duas páginas dos brothers também acompanham governadores dos estados em que nasceram

Elenco do BBB 24 se reúne na sala - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dos 26 participantes do BBB 24, sete seguem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Instagram. A informação faz parte de um levantamento feito pelo F5 e considera conexões até o dia 21 de janeiro. Os seguidores do chefe do executivo são Alane, Giovanna Lima, Juninho, Lucas Henrique, Marcus Vinicius, MC Bin Laden e Michel Nogueira.

O X (ex-twitter) também movimenta mutirões para defender brothers, mas como nem todos os participantes têm perfil com verificação, o levantamento desconsiderou essa rede.

O ex-mandatário e adversário do petista na última eleição, Jair Bolsonaro (PL), não é seguido por nenhum dos perfis oficiais. Entre os seguidores de Lula, cinco nasceram na região sudeste e outros dois na região norte. Apenas um deste grupo também segue o governador atual do estado em que nasceu.

Trata-se do comissário de voo paraense Marcus Vinicius, 30. Ele é seguidor de Helder Barbalho (MDB), governador reeleito que apoiou Lula no segundo turno de 2022. Além dele, só Raquele Cardozo, 22, usa as redes para acompanhar o governo do seu estado natal.

A estudante de engenharia mecânica e doceira nasceu no Espírito Santo. Ela segue Renato Casagrande (PSB), governador da mesma sigla do vice-presidente Geraldo Alckmin. O partido compõe a base aliada do PT, mas Raquele não segue o atual presidente.

Os perfis, também chamados de páginas do adm (administrador), são responsáveis pela comunicação externa dos brothers e sisters do lado de fora do reality, enquanto eles disputam o prêmio do programa.

É comum tanto para as páginas, quanto para os participantes evitarem comentar sobre a ação de políticos e partidos enquanto o BBB está no ar.

Porém, a pauta armamentista —que marcou o governo de Bolsonaro— foi discutida na casa na quarta-feira (17). MC Bin Laden, 30, e Lucas Luigi, 28, criticaram a política do ex-presidente e disseram que Nizam, 32, eliminado neste último domingo (21), era bolsonarista por defender o tema.

O cantor ainda sugeriu que o paratleta Vinicius Rodrigues, 29, tem o mesmo posicionamento do agora ex-brother. "O Vini tem umas ideias chucras também. É da mesma teoria dele, viu?", disse.

Luigi, Nizam e Vinicius fazem parte do grupo que não segue Lula, Bolsonaro nem governadores no Instagram.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem