BBB 24: Desistência de Vanessa Lopes é boa para todo mundo, e coloca camarotes em xeque
Influenciadora de 23 anos decidiu sair do reality após vários dias com comportamento confuso
Estava agoniante. A verdade é essa. Desde a última terça-feira (16), a influenciadora Vanessa Lopes, 23, não estava falando nada com nada. Tinha teorias difíceis de entender. Colocou os colegas do BBB 24, da Globo, em parafuso.
Não só os brothers e sisters estavam sem entender nada. O público estava preocupado com sua saúde mental. De repente, Vanessa ficava bem e sorria. Depois, questionava tudo e todos. Achava que todo mundo, dentro e fora, a perseguia.
A sua desistência nesta sexta-feira (19), depois de 12 dias de confinamento no reality show apresentado por Tadeu Schmidt e muita preocupação, é boa para todo mundo no fim das contas.
A parte mais positiva, claro, é para a própria Vanessa Lopes. A jovem pode ter um tratamento adequado e entender o que aconteceu com a sua mente durante o reality, algo que claramente a Globo e sua equipe de assistência não soube decifrar.
Inclusive, um ponto importante que a edição de TV aberta precisa esclarecer: na quinta-feira (18), a Globo disse que falou com a participante por duas vezes e afirmou que ela estava bem, quando nitidamente se via o contrário.
Quem também se dá bem, claro, é a emissora e a direção do programa. Por não saber lidar com Vanessa e o que acontecia, a sua saída é menos um problema para a produção resolver.
A desistência de Vanessa Lopes é boa até para os seus pais, os influenciadores Alisson Ramalho e Liziane Lopes, que estavam sendo cada vez mais questionados. Pelas redes sociais, eles não pareciam ligar para a saúde da própria filha. As cobranças vão parar.
Mas a saída da tiktoker coloca, de uma vez por todas, a participação de famosos no programa em xeque. Nas últimas quatro edições, desde que o modelo híbrido foi adotado, sempre houve um famoso desistindo ou sendo expulso por comportamentos inadequados.
A repercussão dos famosos no programa é gigante. Mas a que custo? É o que a emissora precisa se questionar.
Comentários
Ver todos os comentários