Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24
Descrição de chapéu
BBB do Vaquer

BBB 24 tem mais problemas técnicos que o normal para algo feito na Globo

Dificuldades no Globoplay, choma-key estranho, muitos defeitos de áudio e até iluminação marcam primeiros dias do programa

Defeito na Globo
BBB 24: programa sofre com problemas técnicos além da conta para a Globo - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Desde que nos entendemos por gente e gostamos de assistir produções nacionais, especialmente em TV aberta, ouvimos falar do famoso e badalado "padrão Globo de Qualidade".

Criado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ainda nos anos 1970, quando era vice-presidente de operações da Globo, o modo de a líder produzir acostumou o público com algo pouco visto na TV brasileira até então. Era um cuidado e uma ausência de falhas que saltavam os olhos.

Por todo o histórico e até pelo presente, onde mantém um forte refinamento artístico, mesmo que não seja mais a Globo que foi nas décadas passadas por diversos motivos, é de se estranhar a quantidade de problemas e erros técnicos que estão acontecendo no BBB 24 desde sua estreia na última segunda-feira (8).

Chega a ser curioso isso vir de um programa do núcleo de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, filho do ex-todo poderoso da Globo.

Desde o dia 1, é possível notar ao menos um erro bastante grave na exibição ao vivo, especialmente na operação de áudio, que ainda não se acertou.

Na dinâmica que escolheu os últimos seis participantes do programa, era muito complicado ouvir o que se dizia. Na primeira festa do programa, realizada na quarta passada (10), o som das apresentações de Menos é Mais, Soweto e Péricles deixaram muito a desejar.

Mas foi a partir de quinta (11) que os erros ficaram ainda mais assustadores. Durante o VT de resumo da festa, em uma cena na qual era mostrada uma conversa entre Alane Dias e Nizan, a edição colocou —nitidamente sem querer— o jingle do patrocinador da festa em cima de outra trilha.

Novamente neste dia, o áudio de dentro da casa teve problemas. Tadeu Schmidt chegou a começar a conversar com os brothers sem ouvi-los, algo que raramente acontece. Durante a Prova do Líder, o cenário de provas estava claramente com uma iluminação escura e estranha.

Para concluir o dia cheio de defeitos, a saída de Maycon Cosmer, o primeiro eliminado do BBB 24, foi prejudicada por conta de problemas no cenário de chorma-key (cenário falso) do programa. Lembrou os piores chromas de emissoras bem menos abastadas financeiramente que a Globo.

Também é preciso falar dos problemas do pay-per-view no Globoplay. Especialmente na sexta-feira (12), não foram poucos os espectadores que reclamaram de dificuldades para assistir ao que acontecia na casa durante o dia. Este que vos fala, inclusive, parou de tentar porque simplesmente a imagem não carregava.

Claro que uma produção gigante como o BBB 24 terá problemas. É uma operação gigante, que envolve, literalmente, mais de uma centena de profissionais. Mas chama a atenção a profusão em tão pouco tempo no ar.

É o caso de a Globo pensar, entender e ver o que acontece. E aos assinantes do Globoplay, explicar a dificuldade com o pay-per-view. Afinal, é o padrão dela que está em jogo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem