Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23

BBB 23: Domitila Barros foi 1ª negra a se tornar Miss Alemanha e defendeu tese em 4 idiomas

Modelo é confirmada no reality como uma das participantes do Camarote

Domitila Barros - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anunciada na tarde desta quinta-feira (12) como participante do Big Brother Brasil 23 (Globo), Domitila Barros tem 38 anos e nasceu na comunidade do Morro da Conceição, no Recife. Modelo e atriz, ela foi a primeira imigrante e mulher negra a vencer o concurso Miss Alemanha 2022, que teve 159 participantes, entra no programa com o status de Camarote (grupo formado por pessoas que já eram famosas antes do reality).

Domitila defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida. Na adolescência, ela deu aulas de alfabetização na ONG criada por seus pais, que atendia crianças e adolescentes em situação de risco.

Aos 15 anos, a pernambucana foi reconhecida pela Unesco com o prêmio Sonhadores do Milênio. Formada em serviço social, ela se mudou em 2006 para Alemanha, após conseguir uma bolsa para fazer mestrado –ela defendeu a tese em quatro idiomas. Na mesma época, Domitila começou a trabalhar como atriz e modelo no exterior.

Domitila se define como uma pessoa focada e resiliente, mas com que tem muita dificuldade de perder. "Se perguntar aos meus amigos e familiares, vão dizer que eu sou louca, que eu sou atacada e muito rápida", brinca.

Ela afirma ainda que é uma mulher honesta, pé no chão e guerreira. "Tudo que consegui na minha vida foi pela educação e pela autenticidade", afirma a modelo, que entrou no reality com o objetivo de mudar a realidade da sua família.

A modelo também pretende não decepcionar a sua comunidade nem seus sonhos. "Eu acho que isso vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa, porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade alcançaremos os objetivos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem