Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23

BBB 23: Cara de Sapato é lutador e amigo de famosos como Neymar e Medina

Lutador de MMA é confirmado no reality como um das participantes do Camarote

Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, é lutador de artes marciais - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anunciado na tarde desta quinta-feira (12) como participante do Big Brother Brasil 23 (Globo), Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, é lutador de MMA (Artes Marciais Mistas) e campeão do The Ultimate Fighter Brasil 3, programa que a Globo exibiu em 2013. Ele tem 32 anos.

Natural de João Pessoa (PB), ele recebeu o apelido de um professor de jiu-jítsu devido ao tamanho avantajado do queixo. Foi campeão brasileiro dez vezes, campeão sul-americano, pan-americano e bicampeão mundial. Em 2021, passou por uma cirurgia que o tirou dos ringues por algum tempo.

Apesar de ser lutador, ele diz que fora dos ringues é o oposto daquilo que exibe na profissão. Se considera tranquilo, divertido e brincalhão. Sobre possíveis momentos de explosão dentro do confinamento, comenta que a desorganização pode tirar sua paciência.

"Eu sempre fui muito organizado, a desorganização me pega um pouco, então às vezes a gente fala verdades em tom de brincadeira. Mas tento sempre conversar", pontua sobre a convivência. Afirma, ainda, ser muito sociável e ter facilidade em fazer amizade. Um de seus hobbies é sair com os amigos para se divertir.

Além da resistência física, ele pode contar com a competitividade e os desafios para deixá-lo motivado nas provas. O participante diz que decidiu entrar no reality para participar de uma nova disputa por ser viciado em competição e disputa. "Vi que esse era o momento de entrar no programa. Vou estar exposto e completamente fora da minha zona de conforto, e isso vai me evoluir como atleta e pessoa", analisa.

Assim como Fred, concorrente ao prêmio do BBB, Sapato também é "parça" de Neymar, com quem costuma jogar partidas de poker. A dupla sertaneja Marcos e Belutti também é muito amiga do lutador, assim como o surfista Gabriel Medina.

Curiosamente, ele acabou reconhecido pelos pés por fãs mais atentos. Isso porque o diretor Boninho publicou um vídeo com imagens dos pés dos novos participantes, e o do lutador é inconfundível.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem