Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23

BBB 23: Dani Calabresa rebate críticas à sua participação em quadro do reality

Humorista reforça que é amiga de Rafael Portugal, ex-titular da atração: 'Nem ele aguenta mais as comparações, a gente quer que a vida siga'

Dani Calabresa comanda, pelo segundo ano seguido, o 'CAT BBB'
Dani Calabresa comanda, pelo segundo ano seguido, o CAT BBB - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem acompanha o BBB 23 já sabe que terça é dia de ver Dani Calabresa em ação no programa, no quadro CAT BBB. Calabresa interage com pessoas que acompanham o programa (muitas delas fictícias, mais para servir de escada para suas piadas), imita os participantes e faz suas graças.

Seu ponto forte são as boas imitações das vozes dos participantes (sua versão de Jade Picon no ano passado fez o maior sucesso), um talento que nem ela mesma sabe como desenvolveu. "É um feeling, alguma coisa me chama atenção na pessoa: ou o jeito de falar, o trejeito, a voz, o sotaque... Eu pego, arquivo no cérebro e, em algum momento, imito sem saber que estou imitando", conta.

Mas o povo é cruel. No escrutínio das redes sociais, são mais críticas do que elogios a cada semana em que ela aparece na TV em uma salinha corporativa, seu cenário no programa. Calabresa está em seu segundo ano à frente do quadro e diz que o fato de ter sido escalada de novo para a função fala por si: é a prova de que há muita gente a seu favor.

Entre os seus apoiadores, inclusive, está Rafael Portugal, humorista que apresentava o CAT BBB anteriormente, e costuma ser lembrado saudosamente pelos internautas que entram nas redes para criticá-la. Portugal já a apoiou publicamente, mas mesmo assim parece que nem todo mundo entendeu que os dois não são rivais e cada um tem seu estilo.

"Nem o Rafa aguenta mais as comparações, a gente quer que a vida siga, torcemos um pelo outro", afirma Calabresa ao F5. Além da possibilidade de provar que profissionais que, teoricamente, disputam o mesmo posto podem sim, se apoiar e se querer bem, Calabresa chama atenção para a presença cada vez maior de mulheres no humor.

"No humor, a luta da mulher é como em qualquer profissão. Acho que amenizamos muita coisa com piadas e temos conseguido naturalizar vários assuntos", diz, sem se dar totalmente por satisfeita. "Ainda podemos conquistar mais espaço, e vamos fazer isso", promete a humorista, que não comenta sua batalha contra Marcius Melhem, a quem, junto a outras sete colegas, acusou de assédio moral e sexual.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem