Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB20

BBB 20: Da entrada na casa à liderança, Manu Gavassi protagonizou memes desta edição

Influenciadora digital é uma das finalistas da 20ª edição do reality

Manu Gavassi ao vencer prova do líder
Manu Gavassi ao vencer prova do líder - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A entrada de Manu Gavassi, 27, no Big Brother Brasil 20 movimentou a web. Com suas caras e bocas, e tiradas inusitadas, a influenciadora digital protagonizou grande parte dos memes que surgiram no reality –e chegou à final, que será disputada nesta segunda-feira (27).

Manu entrou no programa por causa das novidades desta edição, que dividiu a casa entre os já tradicionais anônimos e um grupo de convidados famosos. Seu currículo inclui três álbuns musicais, duas novelas da Globo e o livro de ficção "Olá, Caderno?" (Rocco, 2017), além de webséries e até peça de teatro. Mas no BBB, Manu conquistou o telespectador de outra forma.

Confira abaixo as vezes em que ela se tornou meme pelas mãos dos internautas:

AO ENTRAR NA CASA

Manu Gavassi foi a primeira participante do BBB 20 a entrar na casa do reality. Em seus primeiros minutos, ela demonstrou um jeito meio deslocado, parecendo confusa, e não eufórica como geralmente acontece. “A grama é artificial?”, questionou ela, desmanchando seu sorriso amarelo. "Hoje é o dia mais bizarro de toda a minha existência", disse.

MALHANDO NA ACADEMIA

A influenciadora chegou a entrar na academia que existe na casa do BBB 20, mas mostrou pouca familiaridade com os pesos da academia do reality.

DURANTE A PROVA DAS BEXIGAS DO LÍDER

Na primeira prova do líder do BBB 20, cada brother tinha um minuto para correr até a piscina, pegar balões e colocar na sua pista. Cada cor de bexiga tinha um valor, embora eles não soubessem, e ao final da prova, o que tivesse mais pontos em sua pista venceria. Manu "desistiu" da prova após colocar apenas uma bexiga em sua pista, por acreditar que era uma pegadinha do programa.

QUANDO O CAMAROTE E PIPOCA SE JUNTARAM

Após dois dias de confinamento, o muro que separava a Pipoca (participantes anônimos) e o Camarote (participantes famosos) caiu, e os brothers correram para se encontrar. Na corrida, Gizelly acabou levando um tombo, e Manu levou suas mãos ao rosto, surpresa.

NO JOGO INFLUENCIADORES X INFLUENCIADOS​

Em meados de abril, os brothers se juntaram na sala para que cada um pudesse classificar quem eles consideravam influenciador e quem consideravam influenciável durante o jogo. Manu juntou então as mulheres no grupo de influenciadoras, e os homens no de influenciáveis.

"Este homem, mais conhecido como Pyong, é tido como manipulador para muitos rapazes, o que ninguém sabe é um segredo que eu vou revelar agora: ele trabalha para mim. Para mim, para Marcela e para Rafa, ele está sendo manipulado por nós", ironizou ela. "Existem outras vilãs em treinamento, estamos treinando esse exército".

PEDINDO OUTRA ROUPA PARA A 1ª FESTA

Antes da primeira festa do programa começar, Manu Gavassi foi ao confessionário para pedir que não usasse a roupa designada a ela pela produção. Nas festas temáticas do programa, todos os participantes recebem uma determinada roupa que precisam obrigatoriamente usar.

A influenciadora pediu para usar um vestido branco que ela mesma trouxe para a casa, alegando que "não compromete em nada a festa, porque é branquinho básico". "Por favorzinho", implorou. No entanto, o pedido foi negado sob a justificativa de que "regra é regra" e que, se abrissem uma exceção a ela, teriam que fazer o mesmo para todos os participantes do reality.

DANÇANDO FUNK

Manu também inventou passinhos próprios para dançar funk, mexendo mais as mãos que o bumbum, e a internet não deixou passar despercebido.

QUANDO VOLTOU DO QUARTO BRANCO

Manu Gavassi acabou com as altas expectativas dos internautas pelo quarto branco ao apertar, em poucas horas de confinamento no quarto, o botão vermelho que a colocaria no paredão, mas liberaria os três castigados (ela, Felipe Prior e Gizelly).

Quando voltou para a casa, a influenciadora se vestiu de preto, colocou um batom escuro e disse uma frase que também foi alvo de brincadeiras dos internautas: "Essa é a nova Manu Gavassi, eu matei a antiga. Não vou sustentar por um dia, mas vai ser engraçadinho”.

DESCOBRINDO QUE GIZELLY TINHA 2 MILHÕES DE SEGUIDORES

Manu descobriu uma informação valiosa sobre o mundo externo só de olhar as fotos enviadas pela família de Gizelly ao BBB 20: que a advogada, líder da semana, já havia chegado aos 2 milhões de seguidores no Instagram.

A informação, quase subliminar, veio por meio de uma imagem de uma festa de aniversário. Os líderes da semana têm o direito a ver fotos das famílias no jogo. Porém, o que a produção do reality não captou é que na foto havia dois bolos. Um deles tinha o número três e representava o aniversário de três anos do cãozinho da família.

O outro tinha o número dois em cima. Na parede também tinha o mesmo numeral com uma letra que pareia ser um ‘M’ devidamente tampada pela cabeça de uma familiar –era uma comemoração pelos 2 milhões de inscritos. O momento contribuiu para a lista de vezes em que Manu "estragou o dia de Boninho", outro meme das redes sociais.

ELIMINANDO FELIPE PRIOR

No dia 29 de março, foi formado um paredão que marcaria a história do BBB. Manu Gavassi, Mari e Felipe Prior protagonizaram uma disputa de mais de 1,5 bilhão de votos, recorde mundial do Big Brother, e que mobilizou torcidas de futebol e de celebridades fora da casa –colocando em lados opostos o ex-casal Neymar e Bruna Marquezine.

Foram exatos 1.532.944.337 votos, sendo 56,73% desse total para saída de Felipe Prior contra 42,51% de Manu Gavassi. Mari teve apenas 0,76% dos votos. Após o resultado, não faltaram memes:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem