BBB18

'Vim mostrar que a periferia vive. Fora, Temer', diz Viegas ao ser eliminado do BBB

O paulistano foi eliminado em disputa contra Breno; ele recebeu 57,64 % dos votos

Viegas no BBB 18 (Globo)
Viegas no BBB 18 (Globo) - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O paulistano Viegas foi o eliminado deste domingo (8), em noite agitada e atípica na casa do Big Brother Brasil 18, reality da Globo apresentador por Tiago Leifert. Viegas, que foi o mais votado pela casa na formação da berlinda nesta quinta (5), deixou o confinamento com 57,64 % dos votos. 

Ao deixar a casa, o músico fez discurso antirracista e relembrou mortes e desaparecimentos de pessoas negras e periféricas, como os casos de Amarildo e o de Rafael Braga —até então, ele não sabia do assassinato da vereadora e ativista Marielle Franco, que morreu em meados de março, no Rio de Janeiro, após levar três tiros na cabeça. 

"Eu venho de um lugar onde as pessoas não sonham mais, onde ninguém mais acredita na vida. Vim aqui sem precisar roubar ninguém. Vim aqui para mostrar que a periferia vive. Fora, Temer!", discursou o eliminado. "Salve, Cohab Juscelino", encerrou.

Em seu primeiro paredão, Viegas enfrentou o também estreante Breno. O paredão atingiu mais de 20 milhões de votos, segundo a emissora carioca.

Em noite de "superdomingo", a dinâmica do BBB 18 foi intensa: após a eliminação de Viegas, os brothers se enfrentaram em uma nova prova do líder. Breno, regresso da berlinda, consagrou-se como o mandatário da semana. Logo em seguida, um novo paredão foi formado.

Breno revidou e mandou Kaysar— que nesta quinta (5), então em sua segunda liderança consecutiva, mandou o goiano para o voto popular. Entre os votos dos demais participantes, que foram abertos, sem confessionário, a maioria foi em Jéssica.

Kaysar e Jéssica vem mantendo certa proximidade na casa, com carinhos, brincadeiras e até dividindo a mesma cama —mas, pelo menos até agora, não rolou beijo.  

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias