José Roberto Maciel deixa presidência do Grupo Silvio Santos e o SBT
Profissional atuou na holding por 27 anos; Marcelo Barp, atual CFO, assume como interino
O Grupo Silvio Santos anunciou nesta sexta-feira (25) o encerramento do ciclo de José Roberto Maciel como CEO da holding, onde atuava havia 27 anos. O anúncio ocorre pouco mais de dois meses após a morte de Silvio Santos, fundador do grupo.
Entre as empresas que pertencem ao grupo estão o SBT; a Liderança Capitalização, responsável pelo Tele Sena; a Sofitel Guarujá Jequitimar, um complexo de hotelaria na cidade do Guarujá, a SiSAN Empreendimetos Imobiliários, empresa que controla os imóveis; e a Jequiti, no ramo de cosméticos.
O cargo de CEO do grupo passa a ser ocupado pelo atual CFO, Marcelo Barp, que já atuou como CEO na Credz e na Ouze e tem passagens por Itaú Unibanco e LuizaCred.
Maciel ingressou no Grupo como "Controller" do SBT em 1998, tendo passado por diversas funções, quando assumiu em 2011 a posição de CEO do SBT, tendo permanecido à frente do negócio até maio de 2022, quando assumiu a função de Presidente do Grupo Silvio Santos. Daniela Beyruti, terceira filha de Silvio Santos, assumiu o cargo.
Engenheiro de formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em finanças e estratégia pela Universidade de Michigan, Marcelo Barp já atuou como CEO na Credz e na Ouze, conduzindo processos de reestruturação financeira e estratégica. Ele também possui grande experiência em cargos de alta gestão no setor financeiro, com passagens pelo Itaú Unibanco e LuizaCred.
"O Grupo Silvio Santos agradece José Roberto Maciel por toda sua dedicação e profissionalismo desejando sucesso em sua jornada", diz o comunicado enviado à imprensa.
Comentários
Ver todos os comentários