Record não renova contrato e Luiz Bacci deixa a emissora após dez anos
Apresentador estava no comando do Cidade Alerta desde 2017; Reinaldo Gottino o substitui
A Record decidiu não renovar o contrato com o apresentador Luiz Bacci. A informação foi comunicada a ele nesta sexta-feira (17). Com isso, ele está fora do Cidade Alerta. Reinaldo Gottino assume o programa a partir da semana que vem.
A opção da Record aconteceu por questões financeiras. Bacci tinha um salário alto para os padrões atuais da empresa. No ano passado, ele já havia renovado com uma redução nos seus vencimentos.
Luiz Bacci ficou 14 anos de Record, divididos em duas passagens. Ele chegou à emissora em novembro de 2010, depois de fazer sucesso no SBT do Rio de Janeiro. Em 2013, Bacci passou a ser um dos principais repórteres do Cidade Alerta e ganhou a alcunha de Menino de Ouro de seu mentor, o âncora Marcelo Rezende (1951-2017).
Em 2014, assumiu o Balanço Geral SP, mas deixou o programa um mês depois após uma proposta da Band. Na TV do Morumbi, durou apenas dez meses e logo voltou para a Record, em 2015, na qual comandou os matinais Balanço Geral Manhã e SP no Ar durante dois anos.
Após a morte de Marcelo Rezende, assumiu o Cidade Alerta, e virou a maior audiência diária da emissora, com médias entre 7 e 9 pontos na Grande São Paulo. Ainda não se sabe qual será o futuro de Bacci.
O contrato de Bacci com a Record acabaria em março. O apresentador também já tinha desejo de investir em outros negócios, especialmente no digital. Ele não descarta uma volta à TV em breve.
Bacci confirma à coluna sua saída. A Record também divulgou uma nota sobre a saída do apresentador.
"A Record informa que, a partir de hoje, em comum acordo, o jornalista e apresentador Luiz Bacci não faz mais parte do seu quadro de colaboradores", diz o texto. "Bacci teve uma trajetória única na emissora. Foi repórter e comandou dois programas de audiência expressiva; Balanço Geral e Cidade Alerta. O CA, desde 2017."
"Aqui na Record, Bacci fez de tudo –apresentou entretenimento como o Programa do Gugu, especiais, grandes coberturas e conteúdos reconhecidos pelo papel social, como o Em Nome da Justiça", segue a emissora. "Agradecemos ao jornalista pela sua contribuição durante o tempo em que esteve conosco e desejamos sucesso em seus projetos futuros."
Comentários
Ver todos os comentários