Cristiane é contratada pela Globo para comentar futebol feminino nas Olimpíadas de Paris
Jogadora do Flamengo é um dos reforços da emissora para a cobertura da seleção brasileira, que começa sua trajetória na quinta (28)
A Globo fechou nesta sexta-feira (19) a contratação da atacante Cristiane Rozeira, atualmente no Flamengo, para reforçar seu time de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam na próxima semana.
Segunda maior artilheira da história da seleção brasileira feminina, com 79 gols em 148 jogos disputados, Cristiane marcará presença comentando as partidas das comandadas de Arthur Elias em TV aberta durante a campanha na França.
Com quatro edições de Jogos Olímpicos disputadas e duas medalhas de prata, Cristiane é a jogadora mais goleadora do futebol da história do evento, entre homens e mulheres, com 14 gols marcados.
Em 2021 ela também esteve presente na cobertura da Globo nos Jogos de Tóquio, assim como na Copa do Mundo masculina, em 2022, e na Copa feminina do ano passado. Neste ano, mesmo em boa fase no Flamengo, a atacante não foi convocada pelo técnico Arthur Elias.
"É sempre um momento especial e único fazer parte do time de comentaristas Globo. Essas experiências são momentos de aprendizado e amadurecimento. Assim como todos os brasileiros, estou torcendo pela Seleção em Paris e tenho certeza de que serão grandes jogos", avisa a artilheira ao F5.
A estreia da seleção feminina de futebol acontece nesta quinta-feira (28), véspera da Cerimônia de Abertura, às 14h. Natalia Lara narra o confronto entre Brasil e Nigéria na Globo. Além de Cristiane, as comentaristas Alline Calandrini e Ana Thaís Matos estarão na partida.
Comentários
Ver todos os comentários