Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Com Globo, TV Brasil e streaming interessados, CBF chama clubes para resolver Série B

Segunda divisão nacional do futebol brasileiro ainda não tem transmissão garantida; propostas serão apresentadas nesta sexta-feira (5)

Santos vai disputar a Série B do Brasileirão: CBF tem três propostas para transmissão do torneio e vai decidir nesta sexta (5) - Agencia Enquadrar
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A definição sobre os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 deve ser resolvida ainda nesta semana. A CBF chamou os 20 clubes da segunda divisão nacional para apresentar as propostas de TV nesta sexta-feira (5).

Ao todo, são três os interessados. Uma plataforma de streaming e a TV Brasil, emissora governamental mantida pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), fizeram propostas.

Como já informou o F5, a Globo também fez proposta, mas para uma aquisição parcial dos direitos, com exibição no SporTV, seu canal de TV por assinatura, e no pay-per-view.

Somados, os valores não chegam a 50% do que os times esperavam receber no ano passado, quando a agência Brax prometeu pagar R$ 210 milhões pelo torneio. A empresa rompeu contrato com a CBF por não conseguir honrar o valor.

Os clubes tem pressa na decisão, até por uma questão de logística. Sem definição dos direitos, não há como divulgar uma tabela detalhada dos torneios.

A Série B do Brasileirão até o momento só tem uma garantia de transmissão: os jogos em casa dos Santos já foram comprados pela Globo, inclusive para TV aberta.

A empresa chegou a negociar individualmente também com o Sport, do Recife, mas não houve avanços. A CBF vai ajudar clubes em logística para a disputa da competição.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem