Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Globo faz proposta para transmitir Série B do Brasileiro no SporTV e pay-per-view

Emissora projeta fazer cobertura semelhante em 2024 a que fez em 2023, quando tinha acertos com a agência Brax

Otero, do Santos: Globo faz proposta para ter boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro - Guilherme Dionizio/Código 19/Agência O Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo formalizou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda (1º) uma proposta para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, que ainda não tem um exibidor totalmente definido.

A emissora já tem os direitos dos jogos do Santos como mandante. O projeto é de aquisição parcial, semelhante ao que era feito pelo grupo de mídia até o ano passado, quando havia um acerto com a agência Brax.

Pelo projeto enviado a entidade máxima do futebol, a Globo faria alguns jogos por rodada no SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura.

Todo o restante seria transmitido pelo Premiere, canal no modelo pay-per-view da Globo, que também mostra jogos da Série A do Brasileirão. A Globo não pede exclusividade.

A proposta está em análise pelo presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, que dá a palavra final sobre a venda.

Uma definição sobre a transmissão da Série B não deve passar desta semana. A segunda divisão nacional começa em menos de duas semanas, e clubes pressionam para ter uma exibidora.

O que se sabe é que a Band está fora. A Brax, que sublicenciava os direitos, tinha uma chance de ficar com alguns clubes menores da divisão de acesso, mas não chegou em acordo com a CBF.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem