Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Band fecha data de debates das eleições 2024 e tenta faturamento milionário

Emissora do Morumbi já tem programação para os encontros e mantém tradição de 40 anos

Guilherme Boulos, Ricado Nunes e Tabata Amaral devem concorrer a prefeitura de São Paulo: Band fecha esquema para primeiro debate das eleições de 2024 - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Band fechou todo o esquema para a produção dos debates municipais para as eleições desde ano. A data de realização já está definida, e a expectativa é de bom faturamento com publicidade.

O F5 teve acesso ao pacote comercial, que já está disponível ao mercado publicitário. Os debates em todo o Brasil serão realizados no primeiro turno no dia 8 de agosto, uma quinta-feira, às 22h.

Para o encontro dos candidatos a prefeito de São Paulo, a apresentação do debate ainda será definida. Em 2022, nas eleições para governador, o comando foi feito por Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo da Band, e apresentador do Canal Livre.

Com a data, a Band mantém uma tradição que acontece desde 1984, quando virou a primeira emissora a promover os primeiros debates entre os candidatos em qualquer corrida eleitoral desde então.

Para ter patrocinadores no debate paulista, a Band disponibilizou três cotas no mercado publicitário, que estão sendo vendidas ao preço de R$ 784,4 mil cada. O valor não inclui descontos que podem ser dados em negociações do tipo.

Ou seja, se vender todos os espaços, a Band conseguirá arrecadar R$ 2,3 milhões somente com vendas para o encontro na maior cidade do país.

No segundo turno, a data de um novo debate, caso haja, ainda será discutida futuramente com partidos. Tudo vai depender de cada caso em cada capital.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem