Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu mídia

TNT Sports se desculpa por 'embranquecer' jogador Endrick em vídeo na internet

Emissora é acusada de racismo em vídeo em que pede a designer para fazer 'rosto perfeito' do atleta

TNT embranquece Endrick em vídeo
TNT embranquece Endrick em vídeo - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A TNT Sports pediu desculpas e apagou uma postagem em que foi acusada de racismo contra o jogador Endrick, do Palmeiras.

No vídeo, a emissora pedia a um designer que fizesse o "rosto perfeito" de Endrick, utilizando um filtro. A montagem, porém, deixou o atleta com traços afinados e europeus.

Na internet, o vídeo gerou revolta. "O que seria um rosto perfeito? O que tem traços e feições brancas? Porque foi isso que fizeram", comentou uma usuária do X (Twitter).

"Os traços negros afinados, a pele mais clara. Esse é o 'rosto perfeito' para o Endrick segundo a TNT Sports. Isso aqui tem nome: eugenia", escreveu outro internauta.

Após a repercussão negativa, a TNT Sports apagou a postagem e se desculpou.

"A TNT Sports reconhece que a publicação compartilhada em suas redes sociais, com edição do rosto do atleta Endrick, foi infeliz e lamentável. A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada. A Warner Bros. Discovery procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém. Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão", diz texto publicado pelo perfil da emissora.

Mesmo após o pedido de desculpas da emissora, internautas continuaram questionando a postagem duvidosa: "Ótimo saber que a TNT se pronunciou, mas o que eu quero saber é: quantas pessoas pretas trabalham lá? Se tivesse, muito provavelmente a publicação da edição do rosto do atleta Endrick, bem racista, não teria sido feita", opinou outro usuário da rede.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem