Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Record cancela reality culinário Top Chef para 2024, mas promete volta em 2025

Emissora afirma que atração, comandada por Felipe Bronze, passou a ser produzida a cada dois anos

Chef Felipe Bronze apresenta o Top Chef na Record: atração não terá temporada em 2024 - Edu Moraes /Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Record suspendeu a a produção do reality de culinária Top Chef, apresentado pelo chef Felipe Bronze na emissora. No ar desde 2019, a atração não terá uma temporada para este ano.

Procurada pelo F5, a Record confirmou a suspensão para 2024, mas alegou que mudou o formato de produção da atração. O reality passou a ir ao ar a cada dois anos. Ou seja, só retornará para a programação no ano que vem.

O programa consiste em 16 cozinheiros (12 cozinheiros na quarta temporada) que competem entre si em busca do prêmio principal, de cerca de R$ 300 mil.

Um dos grandes diferenciais perante aos outros realities do gênero, como MasterChef Brasil e Bake Off Brasil, é que o Top Chef coloca os participantes confinados durante toda sua duração até a eliminação, numa mistura de BBB com culinária.

O formato é original da produção da produtora Bravo, dos Estados Unidos. Na Record, a atração nunca foi uma grande campeã de audiência.

Seus índices de audiência sempre foram na casa dos 4 a 5 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Mesmo sem grandes índices, a Record produziu quatro temporadas até o momento devido ao seu bom retorno comercial, atraindo marcas de peso em anúncios. Além da Record, Felipe Bronze atua no GNT, canal de TV paga da Globo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem