Record cancela reality culinário Top Chef para 2024, mas promete volta em 2025
Emissora afirma que atração, comandada por Felipe Bronze, passou a ser produzida a cada dois anos
A Record suspendeu a a produção do reality de culinária Top Chef, apresentado pelo chef Felipe Bronze na emissora. No ar desde 2019, a atração não terá uma temporada para este ano.
Procurada pelo F5, a Record confirmou a suspensão para 2024, mas alegou que mudou o formato de produção da atração. O reality passou a ir ao ar a cada dois anos. Ou seja, só retornará para a programação no ano que vem.
O programa consiste em 16 cozinheiros (12 cozinheiros na quarta temporada) que competem entre si em busca do prêmio principal, de cerca de R$ 300 mil.
Um dos grandes diferenciais perante aos outros realities do gênero, como MasterChef Brasil e Bake Off Brasil, é que o Top Chef coloca os participantes confinados durante toda sua duração até a eliminação, numa mistura de BBB com culinária.
O formato é original da produção da produtora Bravo, dos Estados Unidos. Na Record, a atração nunca foi uma grande campeã de audiência.
Seus índices de audiência sempre foram na casa dos 4 a 5 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.
Mesmo sem grandes índices, a Record produziu quatro temporadas até o momento devido ao seu bom retorno comercial, atraindo marcas de peso em anúncios. Além da Record, Felipe Bronze atua no GNT, canal de TV paga da Globo.
Comentários
Ver todos os comentários