Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo enxuga setor de esporte em São Paulo e demite principal chefe da área

Zé Gonzalez tinha 17 anos de empresa e fica até o fim do mês; Comando se centraliza no Rio de Janeiro

Homem branco na redação da Globo
Zé Gonzalez: principal chefe do Esporte da Globo em São Paulo é demitido após 17 anos na emissora - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo decidiu fazer um corte importante em sua área de esportes em São Paulo, que já tem passado por enxugamentos recentemente. O jornalista Zé Gonzalez, chefe de Redação e principal executivo da área na capital paulista, foi desligado.

Zé fica em suas funções até o fim do mês. Ele já se despediu de seus antigos comandados, como Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte SP, que agradeceu ao seu chefe pela parceria.

A demissão de Zé aconteceu por um desejo do comando do esporte, que hoje é bastante centralizado no Rio de Janeiro, de colocar sua marca na redação paulista.

A saída do executivo não foi bem vista pela redação paulista, que já reclama faz algum tempo de ser preterida em relação aos investimentos feitos na equipe carioca.

Zé Gonzalez estava na Globo desde 2007. Inicialmente, coordenava a equipe esportiva de internet da Globo em São Paulo. Desde 2016, ele era o Chefe de Redação e principal executivo paulista da Globo no Esporte, coordenando contratações, transmissões, entre outras funções.

A saída de Gonzalez é a segunda baixa no núcleo de Esporte da Globo nos últimos dias.

Caio Maciel, repórter de destaque em transmissões de futebol paulistas e conhecido por ancorar o Globo Esporte SP no lugar de Felipe Andreoli, pediu demissão para trabalhar com marketing em Campinas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem