Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Ela é carente, diz atriz de 'Renascer' que será Mariana, personagem que seduz pai e filho

Theresa Fonseca defende a moça, rejeitada pelo público em 1993; Adriana Esteves a interpretou na versão original e não tem boas lembranças

Theresa Fonseca vai ser Mariana em 'Renascer' (Globo), personagem que foi de Adriana Esteves em 1993 - Instagram/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O trauma que Adriana Esteves sofreu ao interpretar Mariana em "Renascer", em 1993, não assustou a atriz que vai viver a personagem no remake da novela, que estreia em janeiro na Globo.

A escalação do nome demorou, mas Theresa Fonseca diz que ama a sua personagem e a defende em todas as conversas que tem sobre a trama. Reconhece que a jovem se aproveita das relações para jogar conforme o jogo.

"Ela é extremamente carente e busca atenção o tempo todo. Acho que ela é meio Capitu, [porque] pelo ponto de vista dos outros, parece pior do que realmente é", diz, em coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (9), a qual o F5 participou.

A referência é a personagem do livro "Dom Casmurro", de Machado de Assis. O escritor nunca deixou claro se ela traiu ou não Bentinho, e o mistério permanece vivo até hoje na literatura brasileira.

Em 1993, Adriana foi criticada pelo tom de sua personagem na produção escrita por Benedito Ruy Barbosa. A atriz relatou ter tido depressão e ficou afastada de trabalhos na televisão por dois anos.

"Entro em discussões intermináveis com o Juan Paiva de como eu acho que ela é bem intencionada", complementa. O colega de elenco interpreta João Pedro na adaptação, que se apaixona por Mariana, mas a jovem o larga para ficar com o pai dele, José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Palmeira concorda com a atriz e diz que a personagem é muito julgada pelo que faz e pelas atitudes. "Esse novo olhar [do remake] coloca o personagem em outro lugar. Espero que as pessoas não se prendam ao passado. Não estou preocupado, dane-se, é uma história, espero que o público tenha essa desconexão."

A atriz ainda afirmou que "Renascer" é a trama favorita de sua família, que no começo não acreditou em sua escalação para atuar na nova fase.

"A Mariana me instiga em lugares que eu não tinha visitado ainda, espero que consiga encantar minha família mais uma vez. Eu a entendo e a amo, por mais que não faça as mesmas coisas que ela, mas criar essa relação com o personagem é muito prazeroso."

Marcello Melo Jr., que fará José Bento, filho de Inocêncio, define que a família central sofre de amor e diz que é divertido interpretar um personagem canalha e individualista e explorar a empatia nas diferenças.

"Estamos em uma família onde os filhos foram criados pelo pai e eles sofrem de amor, ausência de amor. O Zé Bento destoa dos irmãos. Todos os filhos querem ter um lugar ao sol e o Zé Bento não, ele quer ter um lugar na sombra. O amor tem muitas fases e muitas maneiras de ser contado."

Rodrigo Simas, que dá vida a José Venâncio, também conta que o ponto central do remake é o afeto. "Se formos ver, questões de traumas sempre vem dos nossos pais, de querer dar amor e orgulho a eles."

A nova versão de "Renascer" estreia em 22 de janeiro de 2024, e terá a missão de manter o crescimento que a sua antecessora "Terra e Paixão" tem apresentado, com médias próximas aos 30 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem