Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu jornalismo

Com documentário sobre 8 de janeiro, GloboNews tem alta audiência e vence Globo de Ouro

Produzido por Júlia Duailibi e Rafael Norton, produção vai ao ar em TV aberta na próxima quarta-feira (10)

Julia Duailibi durante gravação do documentário ‘8/1 – A democracia resiste' em Brasília
Julia Duailibi durante gravação do documentário "8/1 - A democracia resiste' em Brasília - Henrique Picarelli/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A estreia do documentário "8/1 — A democracia resiste", dirigido por Julia Duailibi e Rafael Norton, fez a GloboNews ter grandes índices de audiência na TV por assinatura no último domingo (7).

O canal de notícias da Globo superou seus principais concorrentes nos canais de notícias, CNN Brasil e Jovem Pan, e ficou na vice-liderança geral no Ibope PNT da TV paga, segundo dados obtidos pelo F5.

Exibido das 23h30 às 0h45, a produção chegou a picos de 1 ponto de audiência. Cada ponto na TV paga representa cerca de 180 mil telespectadores.

A GloboNews obteve uma audiência 169% maior nessa faixa horária em comparação com as quatro semanas anteriores. Entre os canais de notícias, a audiência ficou 3.501% acima do segundo lugar, a CNN Brasil; e 22.846% em relação a Jovem Pan, a terceira colocada.

Considerando todos os canais de TV por assinatura, a GloboNews perdeu no horário apenas para o canal Viva, que exibia uma maratona da reprise da novela "América" (2005). O Globo de Ouro, transmitido pela TNT na TV paga, ficou em terceiro.

O filme dos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton, que também dividem direção e roteiro, mostra imagens inéditas dos atos de vandalismo de 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF), reconstitui hora a hora a tentativa de golpe.

A produção revela como autoridades dos Três Poderes agiram nos bastidores para proteger a democracia brasileira. O documentário será reexibido pela Globo em TV aberta na quarta-feira (10), depois do BBB 24.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem