Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo quer Thelma Guedes em novela solo após autora ajudar 'Terra e Paixão'

Emissora vai conversar com autora após termino da novela para propor planos futuros

Thelma Guedes: ajuda em 'Terra e Paixão' aumenta prestígio de autora dentro da Globo - Alberto Rocha/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O bom desempenho de 'Terra e Paixão' e o grande auxílio que deu ao autor Walcyr Carrasco quando entrou no roteiro da novela das nove aumentou o prestígio de Thelma Guedes, 62, nos bastidores da Globo.

Após o fim da novela no ar, a direção de teledramaturgia da Globo, representada pelo diretor José Luiz Villamarim, terá uma reunião com Thelma para agradecer pelo trabalho na novela.

Villamarim e Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, pretendem oferecer a ideia de que Thelma escreva uma novela sozinha como autora principal, o que seria algo inédito em sua carreira.

Autor de novelas desde 1999, quando foi colaboradora de "Vila Madalena", Thelma Guedes sempre atuou em parceria na autoria principal ou como colaboradora de outros titulares.

Junto com Duca Rachid, assinou tramas como "O Profeta" (2006), "Cama de Gato" (2009), "Cordel Encantado" (2011), "Joia Rara" (2013) e "Órfãos da Terra" (2019). Com Walcyr, ajudou nos trabalhos da atual novela das nove.

Dentro da Globo, muita gente defende que Thelma ganhe essa chance sozinha. Com sua entrada, "Terra e Paixão" subiu os índices e organizou sua história, que era considerada confusa.

"Terra e Paixão" terminará na próxima semana e deverá fechar sua trajetória com 27 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 207 mil telespectadores na capital paulista.

A trama dará lugar ao remake de "Renascer", escrito por Bruno Luperi, baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem