Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT começa testes com crianças para nova novela baseada em clássico infantil

Íris Abravanel já trabalha na adaptação de 'O Jardim Secreto', de Frances Hodgson Burnett

Iris Abravanel já começa a cuidar de adaptação do livro 'O Jardim Secreto', próxima novela infantil do SBT - Lourival Ribeiro 17.ago.2023/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT já começou a pré-produção de sua próxima novela infantil. Prevista para estrear no segundo semestre de 2024, logo após o término de "A Infância de Romeu e Julieta", o folhetim será baseado no livro "O Jardim Secreto".

Desde o início de dezembro, crianças de agências de publicidade ou que têm desejo de serem atores e atrizes são recebidos no SBT para gravarem testes de imagem e atuação. Os trabalhos são comandados pela equipe do diretor Rica Mantoanelli, diretor de teledramaturgia do SBT.

A ideia é ter todo o elenco infantil definido pouco depois do Carnaval, por volta do mês de março. Ainda não está definido qual será o nome da novela ou se a emissora manterá o original.

O Jardim Secreto é um livro infantil da autora inglesa Frances Hodgson Burnett, primeiramente publicado completo em 1911. A obra, adaptada para o cinema em 1919, 1949, 1993 e 2020, é considerada a mais importante de Burnett (1849-1924), autora também do clássico "O Pequeno Lorde", pois seria o primeiro livro no qual um garoto e uma garota são os personagens principais na literatura infantil.

"O Jardim Secreto" conta a história de Mary Lennox, uma menina cujos pais morrem num surto de cólera na Índia. Ela é enviada para viver na Inglaterra com um tio misterioso —tão misterioso quanto o jardim e a própria mansão onde passa a morar. Lá ela descobre a existência de uma outra criança na casa: seu primo Colin, um menino que aparenta estar muito doente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem