Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT tem duas opções bem diferentes para substituir 'A Infância de Romeu e Julieta' em 2024

Clássico da literatura brasileira ou produção argentina? Eis a questão

Iris Abravanel, autora de novelas infantis no SBT: 'Meu Pé de Laranja Lima' ou 'Patito Feo'? - Lourival Ribeiro 17.ago.2023/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT já discute internamente qual será a próxima novela dedicada ao público infantil que estreará em 2024. No ar desde maio, "A Infância de Romeu e Julieta" não tem ido bem nos números de audiência, e já tem gravações em estágio avançado.

A emissora discute duas ideias. Uma delas é um clássico brasileiro da literatura. A outra é uma novela argentina que quase foi adaptada em 2020.

A primeira é adaptar "Meu Pé de Laranja Lima", clássico infantojuvenil da literatura brasileira escrito por José Mauro de Vasconcelos e publicado em 1968. Foi traduzido para 52 línguas e publicado em 19 países. A história já foi adaptada diversas vezes para cinema e teatro.

Na televisão, caso o projeto seja aprovado, seria a quarta novela sobre o livro. A primeira foi feita pela extinta Rede Tupi (1950-1980), em 1970, escrita por Ivani Ribeiro, autora de clássicos como "Mulheres de Areia" (1993) e "A Viagem" (1994), na Globo.

Em 1980, a Band produziu uma segunda versão com o mesmo texto feito por Ivani Ribeiro na Tupi. Por fim, em 1998, a Band fez uma readaptação do livro original, dessa vez assinada por Ana Maria Moretzsohn. No elenco, estiveram nomes como Regiane Alves e Rodrigo Lombardi.

A segunda ideia é voltar com o projeto de fazer uma versão brasileira de "Patito Feo", novela argentina de grande sucesso no fim dos anos 2000 na América Latina, mas nunca exibida no Brasil.

Com mais de 300 capítulos, o folhetim conta a história de uma garota do interior que se muda para a cidade grande para passar por um tratamento médico.

Em 2020, o SBT chegou a escolher "Patito Feo" para adaptar após "As Aventuras de Poliana" (2018-2020), mas a pandemia de Covid-19 atrapalhou os planos. Com isso, o SBT optou por antecipar a sequência de Poliana, chamada de "Poliana Moça" (2022-2023). Para a próxima produção, o Amazon Prime Video deve continuar como parceiro.

Procurada pelo F5, o SBT enviou o seguinte comunicado: "Não vamos comentar sobre qual será a próxima novela. Apenas nos próximos meses".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem