Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Datena se irrita com audiência na Band e critica Ibope: 'Eu não acredito em vocês'

Apresentador criticou os métodos de aferição dos números da televisão no Brasil Urgente desta sexta-feira (29)

José Luiz Datena: apresentador se irrita com audiência na Band e ataca Kantar Ibope - Instagram/datenareal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador José Luiz Datena se irritou tanto com a audiência do Brasil Urgente, seu programa na Band, que criticou os métodos de aferição do Kantar Ibope, instituto que mede os números da televisão.

O desabafo começou quando Datena foi informado dos números pelo seu diretor. "Ibope? Eu não quero saber de Ibope. Ficam me torrando a paciência com Ibope. Eu não confio na aferição do Ibope! Eu não acredito. Isso é opinião minha, não da Band", afirmou o jornalista.

Para Datena, a aferição é problemática e pouco clara. O apresentador contou que os métodos do instituto estragam a programação da televisão brasileira como um todo.

"Se eu fosse a Band, eu cancelava esse Ibope agora. Eu acho que é uma aferição muito mal feita, que só estraga programa, faz você mudar programa, ninguém nunca viu por aí", afirmou.

Datena chegou a oferecer dinheiro para quem levar o aparelho chamado de peoplemeter, onde o telespectador indica o que está assistindo, para a sede da Band.

"Eu ofereço R$ 1 mil para quem trouxer aqui! Eu já ofereci R$ 100 mil, mas é muito. Eu pago milão para quem vier aqui", afirmou.

Veja o vídeo:

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Diferentemente do afirmado inicialmente, o vídeo onde Datena critica o Kantar Ibope não é desta sexta (29), e sim de 2021. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem