Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Grupo de k-pop diz que sofreu racismo no programa de Raul Gil no SBT: 'Doeu muito'

Banda veio ao Brasil em 2017; na atração, apresentador diz que artistas deveriam 'abrir os olhos'

Raul Gil: grupo de k-pop diz que sofreu racismo durante participação em seu programa no SBT em 2017 - Rodrigo Belentan 17.jul.2021/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Uma das bandas de k-pop mais populares do mundo, o grupo Kard desabafou sobre uma situação de racismo que viveu durante uma participação no Programa Raul Gil, do SBT, em 2017. Elas foram vítimas de racismo e preconceito pelo apresentador.

Em uma entrevista para o canal no YouTube Archive-K, a cantora Jiwoo desabafou sobre o ocorrido. Na época, eles vieram ao país para promover o lançamento de um single participar de um quadro da atração.

Na ocasião, Raul Gil disse que os integrantes deveriam "abrir os olhos" e tentou imitar a pronúncia de um idioma asiático de forma debochada, com piadas de duplo sentido.

Todos ficaram visivelmente constrangidos, inclusive a tradutora que acompanhava o grupo, que para não os constranger durante a gravação, decidiu não traduziu os comentários aos cantores coreanos.

"No começo, quando fui ao Brasil, eu sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV com grande audiência, com uma pessoa que era praticamente o mestre de cerimônias da nação, e ele era racista", afirmou Jiwoo.

"Nós não percebemos isso na época. Quando percebemos, bem depois, doeu muito. Se soubéssemos o que estava acontecendo, ficaríamos bravos. Talvez teríamos até saído do palco", afirmou Jiwoo.

Procurado pelo F5, Raul Gil se posicionou através de seu filho, o diretor Raul Gil Jr. Ele está consultando advogados para saber como se posicionar, já que foi pego de surpresa com a repercussão do caso.

Veja o vídeo com o desabafo e da participação no programa da emissora de Silvio Santos:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem