Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Prêmio Multishow vai mal em estreia na TV aberta e derruba audiência da Globo em 23%

Festival musical teve índices ruins mesmo em noite de recordes para a emissora com novelas

Tata Werneck e Tadeu Schmidt comandaram o Prêmio Multishow 2023
Tata Werneck e Tadeu Schmidt comandaram o Prêmio Multishow 2023: em estreia na TV aberta, evento teve audiência ruim na Globo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Realizado na noite desta terça-feira (7), o Prêmio Multishow 2023 teve um desempenho ruim em sua estreia na TV aberta. Exibido na Globo logo após as novelas "Terra e Paixão" e "Todas as Flores", a premiação não conseguiu atingir os dois dígitos nos números de audiência.

Dados da Grande São Paulo obtidos pelo F5 mostram que o show apresentado por Ludmilla, Tadeu Schmidt e Tata Werneck marcou 9,7 pontos de audiência. O resultado é 23% menor em relação à média das últimas quatro terças-feiras do horário.

Na TV paga, porém, o festival conseguiu atingir a liderança de audiência entre os canais da televisão por assinatura, superando o canal Viva, que lidera o horário nobre com a reprise de antigas novelas da Globo.

O resultado chama atenção porque a Globo teve uma noite boa no ibope. "Terra e Paixão" bateu seu recorde histórico com 30 pontos de audiência na capital paulista. Já "Todas as Flores", exibido antes do prêmio, conseguiu 21 pontos, o seu melhor resultado nas noites de terça.

Iza foi a grande vencedora da premiação. A cantora pop superou nomes como Luísa Sonza e Ludmilla e conquistou três das 23 categorias da premiação.

"Muito, muito obrigada a todo mundo que acreditou no meu trabalho, que entende meu jeitinho de ser e que me inspira, é muito especial estar aqui na frente de tantas pessoas inacreditáveis que me amam e me inspiram", afirmou a cantora, emocionada, ao vencer o posto de Artista do Ano, o principal da noite.

Outro destaque foi Xande de Pilares, que venceu na categoria de melhor álbum do ano com "Xande Canta Caetano", superando "Escândalo Íntimo", de Luísa Sonza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem