Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Marcelo Adnet e Globo não renovam contrato e humorista deixará emissora

Artista ainda está em negociações para ter quadro na cobertura das Olimpíadas

Em foto colorida, homem da camisa estampada levanta a mão durante uma entrevista
Marcelo Adnet - Reprodução/YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O humorista e roteirista Marcelo Adnet e a TV Globo não renovarão o contrato vigente, que chegará ao fim em 31 de dezembro deste ano. Assim, o artista deixará de fazer parte da emissora, após uma década de trabalhos em conjunto. A informação foi confirmada pela Comunicação da Globo ao F5.

De acordo com a assessoria de Adnet, em depoimento ao jornal O Globo, essa movimentação é considerada "natural" à luz das novas oportunidades e horizontes que o cenário do streaming tem proporcionado aos artistas, oferecendo uma nova gama de possibilidades criativas.

No Upfront, evento que anunciou as novidades da Globo para o ano que vem, a emissora afirmou que havia conversas para que Adnet tenha um quadro dentro da cobertura das Olimpíadas. Nada foi descartado até o momento.

"A gente tá recebendo alguns projetos e pensando em outros, mas nada certo ainda", afirma Adnet, em nota enviada ao F5. "Foi uma parceria muito legal com a emissora, né? E tanto o novo formato de contratação da Globo, quanto as novas possibilidades com streamings fizeram a gente chegar a essa decisão em comum acordo mesmo."

Marcelo Adnet estava na Globo desde 2013, após cinco anos de sucesso na extinta MTV Brasil (1990-2013). Seu primeiro projeto foi a série "O Dentista Mascarado" (2013). Também fez atrações de humor como "Tá no Ar: A TV na TV" (2014-2019), elogiado até hoje por críticos de televisão, e seu próprio talk-show, o "Adnight" (2016-2017).

Nos últimos anos, com o esvaziamento do humor na Globo e sem projetos em vista, Adnet vinha participando de novelas como "Mar do Sertão" (2022), e projetos na área esportiva da emissora. Na Copa de 2022, por exemplo, comandou o quadro Que Doha é Essa?. Já neste ano, integrava a sessão Fica Triste Não, exibida no Esporte Espetacular e no programa Boleiragem, do SporTV.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem