Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Terra e Paixão': Para tentar aumentar audiência, Globo convoca roteirista de 'Amor Perfeito'

Dora Castellar passou a colaborar com a trama de Walcyr Carrasco; seu nome entrou nos créditos de abertura nesta segunda-feira (16)

Cauã Reymond e Bárbara Reis, em "Terra e Paixão": autor, Walcyr Carrasco, escreve em ritmo mais lento por problemas de saúde - Manoella Mello/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo decidiu reforçar o time de roteiristas de "Terra e Paixão". Dora Castellar, que estava há pouco tempo em "Amor Perfeito", passou a colaborar com a novela das nove. A produção ficará no ar até o fim de janeiro de 2024 e, como o autor Walcyr Carrasco está em ritmo mais lento por problemas de saúde, optou-se por ter mais um nome entre os que escrevem o roteiro.

O nome de Dora passou a ser creditado na abertura da novela nesta segunda-feira (16), e ela já vem trabalhando nos textos desde setembro. A roteirista foi convocada por Thelma Guedes, que em junho passou a escrever a trama com Walcyr Carrasco. A ideia é que Dora ajude a bolar novas ideias para aumentar o melodrama e a audiência.

Dora Castellar é conhecida na Globo por atuar em colaboração de novelas de Lícia Manzo e da própria Thelma. Em 2011, Dora fez parte da equipe de roteiristas de "A Vida da Gente". Em 2015, repetiu a parceria com Lícia em "Sete Vidas".

Já em 2019, fez parte da equipe de "Órfãos da Terra", a última trama da parceria entre Duca Rachid e Thelma Guedes. No início do ano, a pedido de Duca, Dora fez parte da equipe de "Amor Perfeito", seu último trabalho na Globo.

"Terra e Paixão" não tem uma audiência ruim, mas está aquém do esperado. Em São Paulo, a média até agora é de 26 pontos (cada ponto equivale a 207 mil espectadores). É dois pontos acima de "Travessia", sua antecessora.

A Globo, porém, esperava 30 pontos, que conseguiu com "Pantanal" (2022). "Terra e Paixão" vai concluir sua trajetória com 221 capítulos. Será a novela mais longa desde "Amor à Vida" (2013), também feita por Walcyr Carrasco.

Procurada pelo F5, a Globo confirma a informação: "Dora Castellar faz parte do time de roteiristas da novela há um mês —seus créditos já estão na abertura. Uma movimentação natural, que acontece quando colaboradores terminam suas obras e ficam disponíveis para novos trabalhos. Walcyr está bem e segue à frente dos capítulos dentro da normalidade".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem