Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo procura novos formatos para substituir No Limite e The Voice Brasil em 2024

Em busca de novidades, emissora vai atrás de produtoras que licenciam reality shows

Fátima Bernardes no The Voice Brasil: emissora busca novo reality para o lugar do programa cancelado - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo está à procura de novos formatos para preencher o vazio deixado na grade pelos cancelamentos de No Limite, The Voice Brasil e The Voice Kids. A emissora pretende continuar investindo em reality shows, e a prioridade é encontrar programas que fizeram sucessos em outros países para a programação de 2024.

Já houve contato com produtoras que vendem os direitos de uso de formatos estrangeiros, como a Endemol. A Globo tem boa relação com a empresa, que realiza para a emissora o programa The Masked Singer Brasil e também licenciava os reality cancelados recentemente —a avaliação é de que eles sofreram desgaste ao longo dos anos.

Para a faixa do The Voice, que estava na programação desde 2012, a Globo deseja manter um formato de "talent show" (programa de talentos) na programação. Porém, a ideia é que ele englobe outras áreas que não apenas o canto, inclusive numa eventual versão infantil.

Atrações que estão indo bem na Europa e em países vizinhos ao Brasil estão sendo monitorados. A ideia é fechar o planejamento do ano que vem com as atrações já definidas por uma questão de planejamento financeiro.

Neste mês, a Globo confirmou que decidiu não renovar o contrato para a produção de uma nova temporada do programa No Limite. O reality de sobrevivência havia voltado para a programação em 2021 e passou a ser apresentado pelo ex-BBB e atleta paralímpico Fernando Fernandes em 2022.

No caso do The Voice, a queda de audiência e de repercussão nos últimos anos foram fatores preponderantes para que ele fosse cancelado. Ao todo, foram produzidas 22 edições do formato (entre a versão tradicional, a infantil e a sênior) em 11 anos no canal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem