Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu alimentação receitas

Globo marca estreia de Rita Lobo na TV aberta, mas joga programa para perto da meia-noite

Prato Feito Brasil será exibido nas noites de sexta-feira, logo após o Globo Repórter

Rita Lobo: Globo marca estreia de estreia da apresentadora na TV aberta; programa vai ao ar perto da meia-noite - Instagram/ritalobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo definiu todos os detalhes para a estreia e exibição do programa Prato Feito Brasil, que marcará a estreia de Rita Lobo na TV aberta. A atração irá ao ar bem tarde, perto ou até depois da meia-noite em alguns dias de exibição.

A estreia está marcada para o dia 24 de novembro, e a exibição será semanal nas noites de sexta-feira, a partir das 23h40. Ou seja, a atração só vai ao ar após o Globo Repórter, jornalístico ancorado por Sandra Annenberg.

Serão, ao todo, quatro episódios. Ou seja, o programa deve finalizar sua primeira temporada já em 15 de dezembro. O objetivo é apresentar Rita para uma audiência mais ampla na TV aberta —a paulista já tem público cativo no Cozinha Prática, do canal a cabo GNT, também do Grupo Globo.

O Prato Feito Brasil já está todo gravado. Em cada episódio, Rita Lobo vai conhecer uma pessoa que pode ser chef de cozinha ou um popular que tenha uma relação forte com algum ingrediente típico da região visitada naquele episódio. É a partir dessa conexão que será preparado o prato do dia e será contada a história de vida do convidado.

Segundo o pacote comercial do programa, obtido pelo F5, a atração atende a uma demanda de público encontrada em pesquisas para programas de culinária e femininos nos fins de noite. A Globo deseja comercializar até o próximo dia 20 de outubro as três cotas de patrocínio da atração.

O Prato Feito Brasil está atrelado ao núcleo de Mariano Boni, responsável por atrações como Encontro e Mais Você.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem