Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

ESPN compra Campeonato Português e traz torneio de volta para a televisão brasileira

Liga de futebol em Portugal não teve transmissão das primeiras rodadas para o Brasil

Benfica comemora título da temporada 2022/2023: Campeonato Português volta para a TV brasileira na ESPN - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A ESPN fechou nesta terça-feira (19) os direitos exclusivos de transmissão do Campeonato Português para a temporada 2023/2024. O evento estava fora da televisão brasileira e não teve jogos exibidos para o Brasil nas cinco primeiras rodadas já realizadas este ano. O torneio começou no início de agosto.

O canal esportivo da Disney terá, no total, cinco jogos por rodada entre canais lineares de TV por assinatura e Star+, seu serviço de streaming esportivo. Na próxima rodada, já serão dois jogos mostrados na TV paga. Na segunda (25), às 16h15, a ESPN exibe a partida entre Sporting e Rio Ave na ESPN 4.

Dias depois, na sexta (29), o canal esportivo mostra o principal jogo do Campeonato Português, o famoso clássico de Portugal, entre Benfica e Porto. A transmissão começa às 16h15 na ESPN 4. Narradores e comentaristas ainda não estão definidos.

A Liga de Portugal estava fora da TV por dois motivos. Em um negócio para arrecadar mais dinheiro, os responsáveis pelo Português venderam os direitos para a GOL TV, TV localizada no Uruguai que tem presença em toda a América Latina, menos no Brasil.

Para revender os direitos para o mercado brasileiro, a Gol TV estava cobrando um valor mais alto do que o esperado. Após longa negociação, a Disney conseguiu realizar uma proposta financeira que agradasse os atuais donos dos direitos.

Com o Português, a ESPN aumenta seu cardápio de ligas nacionais e torneios de futebol da Europa. Ao todo, são 28 torneios do velho continente.

Entre eles, estão a Premier League, Uefa Europa League, campeonatos Italiano, Francês e Espanhol, além das copas nacionais de Inglaterra, França, Espanha e Alemanha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem