Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Com Libertadores e Flamengo exclusivo, ESPN lidera audiência na TV paga; veja números

Partidas de São Paulo e Rubro-Negro carioca levam canal esportivo da Disney ao primeiro lugar

Gabigol em jogo pelo Flamengo: jogo da Libertadores do time carioca dá recorde para ESPN - Thenews2
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A ESPN conseguiu liderar a audiência da TV por assinatura por três dias na última semana com transmissões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de futebol. Entre terça (1) e quinta (3), com partidas exclusivas de times como Corinthians, São Paulo e Flamengo, o canal esportivo da Disney superou o SporTV, seu principal concorrente.

Segundo dados obtidos pelo F5, o destaque foi a vitória de 1 a 0 do Rubro-Negro carioca contra o Olímpia (PAR), na quinta (3), marcou 13 pontos de média no Ibope PNT da TV paga. O resultado deu a partida a terceira maior audiência já registrada na história da ESPN, que chegou ao Brasil em 1994. Outros dois jogos do Flamengo na Libertadores em 2021 são os dois recordistas.

Pela Copa Sul-Americana, o grande destaque ficou com a partida entre San Lorenzo 1 x 0 São Paulo, que liderou a TV paga com 6 pontos de média e audiência 597% acima do Viva, que ficou em segundo na faixa, e 1295% acima do SporTV, que era o segundo colocado entre os canais esportivos.

Com o índice, o jogo teve a maior audiência já registrada pela Copa Sul-Americana desde que começou a ser transmitida na ESPN, em janeiro.

Entre os programas de debate pós-jogo, o Linha de Passeeve a maior audiência do ano logo após Flamengo x Olímpia na quinta (3) e liderou na TV por assinatura com 2 pontos de média, com uma audiência 33% acima do Viva, que mostrava a novela "Senhora do Destino" (2004) no horário. Comparando com canais esportivos, o número foi de 632% acima do 2° no segmento esportivo, o SporTV.

A ESPN vai transmitir mais jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana durante a semana, com as partidas de volta das oitavas de final da competição continental.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem