Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu jornalismo

Comentarista da GloboNews solta palavrão no final de entrevista com João Carlos Martins; veja

Valdo Cruz se pronuncia sobre o episódio e pede desculpas: 'Linguajar totalmente inadequado'

Em foto montagem, quatro quadros são colocados lado a lado
Daniela Lima, Camila Bonfim e Leilane Neubarth agiram como se nada tivesse acontecido - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Era para ser um final de programa leve com um clássico de Johann Sebastian Bach fechando uma entrevista, mas o jornalista Valdo Cruz saiu do tom. Ele soltou um palavrão no estúdio e o áudio vazou no programa Conexão GloboNews, nesta segunda-feira (4). A falha aconteceu durante a participação do maestro João Carlos Martins. Ele tocava a música "Jesus, Alegria dos Homens", do compositor alemão.

O programa estava apresentando o encerramento de uma matéria sobre inteligência artificial e músicas clássicas, com João Carlos Martins tocando piano e acompanhado por um violinista. Tudo parecia estar indo bem até que, de repente, a voz do comentarista político proferiu o palavrão. "Filho da p***!".

As apresentadoras Daniela Lima, Camila Bonfim e Leilane Neubarth agiram rapidamente como se nada tivesse acontecido e não fizeram comentários sobre o episódio, que logo viralizou nas redes sociais.

Valdo Cruz se pronunciou imediatamente no Twitter após a repercussão. Ele reconheceu seu erro, pediu desculpas ao maestro e ao público. Também classificou ter usado "um linguajar totalmente inadequado" na atração da GloboNews.

O jornalista ainda reforçou que o palavrão não era direcionado a João Carlos Martins. "Estava indignado com um acontecimento pessoal, da minha vida pessoal, e soltei aquele palavrão. De novo, peço humildemente perdão ao brilhante maestro e aos assinantes", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem