Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Clayton Conservani é demitido da Globo após 27 anos: 'Me chamaram para uma conversa'

Repórter se notabilizou pela cobertura de esportes radicais

Clayton Conservani: jornalista deixa Esporte da Globo após 27 anos na emissora - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Aracaju

Clayton Conservani, repórter e apresentador da Globo por 27 anos, foi demitido da emissora após quase três décadas. Em conversa com o F5, ele afirmou que foi chamado para uma conversa nesta quinta-feira (31).

"Estamos mudando nossa forma de trabalho, fui desligado hoje mas volto a produzir em março. Tudo muito bem conduzido, mas fico livre para avaliar propostas, estou muito forte e saudável para seguir minhas expedições pelo planeta", disse para a reportagem.

Já existe uma negociação de Conservani com a empresa Play9, de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo.

Clayton Conservani se notabilizou na emissora pelas coberturas radicais, como quando escalou o Monte Everest, em 2005, e produziu reportagens para o Esporte Espetacular e o programa Fantástico. Nesse meio-tempo, em 2007, subiu a montanha mais fria do mundo, no Alasca, ao lado de uma equipe de seis pessoas.

No mesmo ano, cobriu os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e fez a série "Viagem no Tempo" para o Bom dia, Brasil, onde mostrou a evolução tecnológica no esporte.

"Durante os 27 anos no grupo Globo conheci todos os continentes. Cruzei desertos em ultramaratonas, mergulhei em cavernas, escalei algumas das maiores montanhas do mundo, sobrevivi a um terremoto no Nepal, me arrisquei um bocado para fazer o que eu amo", escreveu em uma publicação no Instagram. "É uma nova fase onde posso dizer sim para novas oportunidades, realizar sonhos e ter liberdade para escolher."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem